Quarta-feira, 8 de julho de 2020

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele
Anúncio - Movimento Saúde

Confirmado o quarto caso positivo de coronavírus em Umuarama

Publicado em 20/04/2020 às 16:00

O quarto caso de coronavírus de Umuarama foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta segunda-feira, 20. Uma mulher de 61 anos que passou cerca de 30 dias cuidando da mãe, em São Paulo, apresentou sintomas da Covid-19 no último dia 14, após retornar do Estado vizinho. Ela foi submetida a exames e a contaminação foi confirmada pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

A paciente está hospitalizada na enfermaria do hospital de referência para tratamento do coronavírus na cidade, o Uopeccan. A secretária Cecília Cividini (Saúde) informou que os familiares da paciente e demais pessoas que tiveram contato foram encaminhados ao Pronto Atendimento 24h Dr. Cândido Garcia, examinados, orientados e colocados em isolamento domiciliar. Até o momento, ninguém mais apresentou sintomas.

“O contato mais próximo foi com o marido, dois filhos e netos. Mas todos estão assintomáticos para Covid-19 até esta segunda-feira”, disse a secretária. Além dos quatro casos confirmados (sendo dois já curados, um em isolamento e a paciente internada), a cidade tem hoje 90 casos suspeitos em acompanhamento e três pessoas hospitalizadas (duas em enfermarias e uma em UTI). Outras 145 suspeitas já foram descartadas.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio