Terça-feira, 4 de agosto de 2020

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele
Anúncio - Movimento Saúde

Ministro da Saúde anunciou hoje a compra de 6.500 respiradores

Número de mortos pela Covid-19 no Brasil chega a 800

Publicado em 08/04/2020 às 17:53

O Ministério da Saúde atualizou, na tarde desta quarta-feira (8), o número de casos confirmados e mortos causados pela pandemia do novo coronavírus no Brasil. Até o momento, são 800 óbitos registrados e 15.927 casos confirmados. A taxa de letalidade é de 5%. Foram 133 óbitos nas últimas 24 horas e 2.210 novos casos. 

O ministro Luiz Henrique Mandetta abriu a entrevista de hoje com o anúncio de um contrato com empresa brasileira para fabricação de respiradores. Segundo Mandetta, a Magnamed entregará 6.500 ventiladores pulmonares nos próximos 90 dias. 

Mais de 664 mil profissionais de saúde e estudantes de enfermagem, medicina e fisioterapia já se inscreveram no programa "Brasil conta comigo". A iniciativa do Ministério da Saúde cadastra pessoas que se disponibilizem a trabalhar no combate da pandemia recebendo ou não contrapartida financeira.

— Não é obrigatório, é quem que vai junto da gente. Quem é profissional que tá com cabeça boa e físico bom. Não estamos falando de convocação. Se precisar, a gente convoca — comemorou Mandetta.

O ministro voltou a comentar a necessidade de manutenção das medidas que restringem a circulação em centros urbanos:

— Acho que as duas últimas semanas de redução de mobilidade social nos ajudam um pouco a empurrar para frente um problema que a gente sabe que vai ter. Não acho que está na hora de algumas cidades que são grandes centros, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Manaus, que a gente vem falando que estão com a temperatura muito elevada… cuidado, segurem.

O Sul registra 1.551 casos (9,7% de todo país). O Sudeste é a região com mais contaminados pelo coronavírus, contabilizando 9.487 (59,9%).

Na tarde desta quarta-feira, o Rio Grande do Sul registrou sua 10ª morte por covid-19. A vítima é um homem de 81 anos, que estava internado em um hospital de Porto Alegre.

Situação no mundo

O novo coronavírus já infectou mais de 1,3 milhão de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas quatro meses depois de ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. Mais de 78 mil morreram e 292 mil se recuperaram, o que se tornou a maior crise mundial de saúde pública do nosso tempo.

 

Com informações do Ministério da Saúde, Site GZH, 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio