Sexta-feira, 22 de novembro de 2019

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele
Anúncio - Movimento Saúde

Ela concorre ao título de “Melhor Dentista do Mundo”, prêmio entregue na cerimônia anual da instituição, chamado Sorriso do Bem

Foto: Divulgação

Dentista que atua em Umuarama é escolhida embaixadora da Turma do Bem 2019

Publicado em 04/11/2019 às 14:47

A Turma do Bem, maior rede de voluntariado especializado do mundo, selecionou os 28 dentistas mais engajados do projeto que serão homenageados com o título de “Embaixadores da Turma do Bem” pelos trabalhos realizados em 2019. Dentre eles, Naira Neri Santana, de Umuarama. Eles concorrerão ao título de “Melhor Dentista do Mundo”, prêmio entregue na cerimônia anual da instituição, chamado Sorriso do Bem, que neste ano fará parte de um evento maior, a Virada da Virada, que acontece na Bienal de São Paulo entre 22 e 25 de novembro e que terá show do Fábio Jr no encerramento. Durante a Virada, nos dias 23 e 24, a Turma do Bem fará triagem na Bienal para selecionar crianças da rede pública que precisam de tratamento odontológico.

Um sorriso pode transformar uma vida. É com esta premissa que a TdB criou, em 2002, o programa Dentista do Bem, constituído por mais de 17.000 cirurgiões-dentistas que oferecem tratamento odontológico gratuito a crianças, jovens e mulheres vítimas de violência doméstica. A rede chega a 1316 municípios no Brasil, além de 12 países na América Latina e Portugal. Crianças e adolescentes são selecionados por grau de necessidade, determinado por uma triagem realizada em escolas da rede pública ou instituições sociais. Os que têm problemas bucais graves, os mais carentes e os próximos do primeiro emprego têm prioridade no atendimento. As mulheres também são avaliadas de acordo com o grau de necessidade e são escolhidas em casas de apoio ou encaminhadas ao programa através dos tribunais de Justiça municipais.

Para selecionar o “Melhor Dentista do Mundo”, são analisadas quantidade de atendimentos, a ampliação do número de beneficiários, a construção de políticas públicas junto às prefeituras, a divulgação da causa na imprensa e a captação de recursos e voluntários para o programa. 

Os voluntários enviam, previamente, um relatório à organização em que contam todas as atividades realizadas durante o ano. As informações são confrontadas com o banco de dados interno e os escolhidos são os que apresentam os melhores resultados objetivos e subjetivos. Depois, os trabalhos dos finalistas são levados ainda até um júri externo, composto por diferentes membros da sociedade civil, como professores, assistentes sociais e jornalistas, que avaliam os resultados de forma independente.

Um sorriso pode transformar uma vida. É com esta premissa que a TdB criou, em 2002, o programa Dentista do Bem, que em Umuarama é difundido pela cirurgiã-dentista Naira Neri Santana (Foto: Unipar)

 

Virada da Virada

A Fundação Bienal de São Paulo será palco de um acontecimento histórico: a primeira edição da Virada da Virada. Promovido pela união de duas das mais importantes redes de voluntariado do Brasil, o GRAACC e a Turma do Bem, o evento vai discutir temas e causas sensíveis na atualidade e promete reforçar a importância do voluntariado por meio de uma programação intensa formada por palestras, exposições, feira com mais de 80 ONGs de todo o Brasil, comidas feitas por refugiados, intervenções musicais, entre outras atividades. Toda renda gerada com as vendas de ingressos do evento será revertida manutenção dos atendimentos das duas instituições.

Serviço:

Virada da Virada

Dias: 22 a 25 de novembro (sábado e domingo), das 9h às 20h
Venda: sympla.com.br/viradadavirada 
Ingressos: R$ 500 - Lote promocional com 50% de desconto até 10/11 via este link - http://abre.ai/promonavirada

 
 

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

 
Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio