Quinta-feira, 18 de abril de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

“Mulheres empoderadas, além de transformarem suas próprias vidas, colaboram para o desenvolvimento de outras mulheres .

Foto: Assessoria

“Empoderamento feminino é um movimento coletivo que só cresce”, afirma psicóloga

Publicado em 24/10/2019 às 16:32

A mulher está em evidência, conquistando espaços em todos os setores da sociedade e exigindo e exercendo seus direitos como nunca antes.  “O empoderamento feminino é um movimento coletivo que só cresce e está provocando uma ruptura nos padrões estabelecidos historicamente para a mulher na sociedade”, afirmou a psicóloga Bruna Morgana durante palestra para colaboradoras do Instituto Nossa Senhora Aparecida.

O evento, realizado na tarde desta quarta-feira (23), no Anfiteatro da instituição, integra o Outubro Rosa “Bem Me Quero Com Saúde”, que envolve uma série de atividades voltadas às mulheres, que ocupam mais de 90% dos cargos em todos os setores do hospital.

A psicóloga Bruna Morgana foi homenageada pela equipe do Nossa SenhoraDe acordo com a psicóloga Bruna Morgana, a histórica rivalidade entre as mulheres está sendo substituída pela ‘Soronidade’, termo que significa: apoio mútuo entre as mulheres. "A soronidade ocorre quando nós mulheres deixamos de reproduzir discursos machistas, julgamentos, preconceitos e outros comportamentos e passamos a fortalecer as outras mulheres, colaborando para o desenvolvimento mútuo, uma ajudando a outra”, explicou.

“Uma mulher pode ser o que ela quiser”, enfatizou a palestrante. O empoderamento feminino é a conquista da segurança e confiança nas escolhas da vida, autonomia, autoridade, liberdade e representatividade. “Retomando e reconhecendo esse poder, nós mulheres podemos promover mudanças”, disse.

Para Bruna, muitas conquistas já foram efetivadas nas últimas décadas e novas possibilidades se abrem a cada dia. “Esse apoio mútuo, a ‘Soronidade' é imprescindível para acabar de vez com todas as formas de discriminação, que não são poucas e ainda são o fundamento de violências, exploração, abusos e todo tipo de práticas nocivas contra a mulher”, lamentou.

Praticar e promover o empoderamento feminino no dia-a-dia é a forma mais eficiente de eliminar esses males e promover a ‘Soronidade’. “Mulheres empoderadas, além de transformarem suas próprias vidas, colaboram para o desenvolvimento de outras mulheres e, consequentemente, da sociedade como um todo. Pratique”, aconselhou a palestrante no final de sua apresentação.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio