Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Participaram colaboradores de diferentes setores do Instituto Nossa Senhora Aparecida

Psicóloga propõe descobrir o funcionário ideal que existe dentro de cada um

Publicado em 14/10/2019 às 17:36

Qual é o perfil do funcionário ideal? Esta foi a pergunta com a qual a psicóloga Ana Paula Becker Alvarenga iniciou sua palestra aos colaboradores do Instituto Nossa Senhora Aparecida, na manhã desta segunda-feira (14). Segundo ela, todos possuem características positivas que podem ser utilizadas no ambiente de trabalho.

“Honestidade, simpatia, empatia, resiliência, bondade, compaixão, facilidade de comunicação, respeito, pontualidade... estão entre as características mais mencionadas no perfil do profissional ideal que as empresas procuram. Devemos encontrar dentro de cada um de nós o que temos de melhor e empregar isso em nosso trabalho”, disse a psicóloga durante roda de conversa com os funcionários.

A palestra da Psicóloga Ana Paula Becker Alvarenga contou com roda de conversa e dinâmica em grupoDe acordo com a psicóloga, no trabalho em equipe, as competências se somam. “Um colega pode ter mais facilidade de comunicação, enquanto outro pode ser mais paciente. Quando trabalhamos em equipe, o ideal é somar as habilidades”, destacou.

Uma dinâmica muito interessante foi realizada com o grupo. Os colaboradores foram desafiados a identificar seus pontos mais positivos, demonstrando que o funcionário ideal existe dentro de cada um.

“É um trabalho diferente do que trazer uma apresentação do que seria o perfil ideal para um funcionário. Desta forma, provocamos o autoconhecimento, a reflexão e a experiência, para que cada um possa ver em si próprio esse funcionário ideal”, explicou a psicóloga Ana Becker. 

A proposta é descobrir o funcionário ideal que existe dentro de cada um Durante a roda de conversa a psicóloga Ana Paula Becker Alvarenga falou sobre o trabalho em equipe 

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio