Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Saúde e valorização da mulher são temas do ‘Outubro Rosa’ no Instituto Nossa Senhora

Publicado em 08/10/2019 às 10:46

Levando em conta que 90,3% do quadro de colaboradores é ocupado por mulheres, o Instituto Nossa Senhora Aparecida programou uma série de atividades voltadas à valorização e à saúde da mulher, em comemoração ao Outubro Rosa. 
A nutricionista Viviane Scheifer foi homenageada pelo InstitutoA nutricionista Viviane Scheifer abriu as atividades, com a palestra “A alimentação na prevenção do câncer”, na manhã desta segunda-feira (7), abordando a importância de uma alimentação balanceada na manutenção da saúde e prevenção do câncer. A palestrante deu dicas sobre alimentos que podem contribuir para aumentar a imunidade e prevenir doenças. Também alertou sobre os perigos de dietas restritivas para perca de peso, sem o acompanhamento de um profissional.
Diversas outras atividades estão programadas ao longo do mês. De acordo com a psicóloga organizacional do Instituto, Camila Caiado Rodrigues Batistuti, a programação foi elaborada tendo em vista os diversos fatores da saúde da mulher, tanto física, quanto emocional. 
“Mais de 90% do nosso quadro funcional é composto por mulheres, por isso, aproveitamos o Outubro Rosa, mês voltado ao diagnóstico precoce do câncer de mama para abordamos temas voltados a saúde da mulher na sua integralidade. Durante o mês teremos uma série de atividades com variados temas, além da prevenção ao câncer de mama e colo do útero, abordaremos temas relacionados a saúde física e mental, como empoderamento feminino e promoção da valorização da mulher”, explica a psicóloga.Mais de 90% dos cargos no Instituto Nossa Senhora Aparecida são ocupados por mulheres

As atividades têm como objetivo a promoção da saúde e qualidade de vida das colaboradoras, através da integração entre as equipes por meio de rodas de conversa, palestras, entre outras, também serão oferecidos exames preventivos e orientações sobre saúde e bem-estar gratuitamente para todas as colaboradoras.

Confira a programação: 

 

14 de outubro – 8 horas

Palestra: O funcionário Ideal: comportamento corporativo e etiqueta profissional, oferecida pelo Sesc de Umuarama.

 

16 de outubro – 14 horas
Palestra:  ‘Enfermagem em Saúde da Mulher’, oferecida pela Unipar.
Apresentação do projeto ‘Mama Amiga’, que utiliza próteses de mamas com nódulos similares aos do câncer, para demonstrar como fazer corretamente o exame do toque e identificar possíveis alterações. 

 

23 de outubro – 15 horas
Palestra: Empoderamento Feminino, com a psicóloga Bruna Morgana.

 

31 de outubro – Manhã: das 9 às 12 horas / Tarde: das 14 às 17 horas
Chá para Mulheres
Tema:  ‘Bem-me-quero com saúde’.
Atividades: Roda de Conversa, cuidados femininos e premiações para as colaboradoras. 


___

ROSI RODRIGUES
Jornalista – DRT 10036-PR
@rosireporter
44 99907-2342

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio