Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

O Cardiologista Dr. Tony Bartolli confere palestra sobre importância da prevenção e do tratamento correto das doenças cardíacas.

Foto: Divulgação

Pacientes cardíacos tem manhã dedicada à saúde do coração no Cisa-Amerios

Publicado em 25/09/2019 às 22:08
O Ambulatório de Cardiologia do Cisa-Amerios promove na próxima quinta-feira (26/09), o Dia do Coração, com exames gratuitos para pacientes, acompanhantes e colaboradores. A ação, em alusão ao Setembro Vermelho – mês dedicado à saúde do coração - tem início às 7 da manhã e se encerra às 11h30. O Cardiologista Dr. Tony Bartolli confere palestra às 8h30 sobre importância da prevenção e do tratamento correto das doenças cardíacas.
Serão oferecidos testes de glicemia e aferição de pressão gratuitamente para todos. Os participantes também receberão dicas de cuidados e prevenção das doenças cardíacas. 
“O público-alvo principal desta ação são pacientes atendidos no nosso ambulatório de cardiologia, a maioria com doenças cardíacas já diagnosticadas, e seus acompanhantes. O objetivo é enfatizar a importância de seguir corretamente o tratamento e as orientações dos especialistas”, disse o coordenador geral do Cisa-Amerios, Nilson Manduca.  
Além de pacientes e acompanhantes, a ação também contempla funcionários, prestadores de serviços e estagiários da instituição. “Precisamos dar atenção à saúde do coração de quem cuida das pessoas. Os profissionais de saúde do Cisa-Amerios e demais funcionários são sempre incluídos nas ações de prevenção às doenças e promoção da saúde”, enfatizou o coordenador.
O médico cardiologista Dr. Tony Bartolli confere a palestra “Não deixe seu coração na mão: a importância da prevenção e do tratamento correto das doenças cardíacas”. Segundo o especialista, muitos pacientes diagnosticados com cardiopatias, abandonam o tratamento depois de sentirem melhora.
“Esse comportamento pode levar ao agravamento da doença e até a morte. Quando um paciente recebe o diagnóstico, precisa seguir corretamente as orientações do seu médico, tomando a medicação corretamente, abandonando hábitos nocivos como a ingestão de bebidas alcoólicas e o tabagismo”, disse o especialista, que aprofundará o debate durante o evento. 
A ação é promovida pelo Ambulatório de Cardiologia do Cisa-Amerios, coordenado pela enfermeira Verônica Gonçalves Ribeiro Lopes. São parceiros: Laboratório Bioprev, Umuprev e Cenaic – Centro Nacional Integrado de Cursos. 
 
Rosi Rodrigues
Jornalista DRT 10036-PR
Assessora de Imprensa e Marketing do Cisa-Amerios
@rosireporter
44 99907-2342
rosi.reporter@gmail.com
Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio