Terça-feira, 10 de dezembro de 2019

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele
Anúncio - Movimento Saúde

O Centro de Educação Profissional consiste em ser um local onde serão realizados cursos técnicos em enfermagem e capacitação aos profissionais de saúde do Hospital Cemil.

Foto: O Bemdito

Escola de cursos de técnicos em enfermagem do Cemil é inaugurada

Publicado em 06/08/2019 às 14:44

Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (6), em Umuarama, o Centro de Educação Profissional São Francisco de Assis. O espaço tem como mantenedora a Associação Beneficente São Francisco de Assis, que é a mesma responsável pelo Hospital Cemil. A inauguração foi realizada na sede da própria instituição, onde antes ficava o Hospital São Lucas.

O Centro de Educação Profissional consiste em ser um local onde serão realizados cursos técnicos em enfermagem e capacitação aos profissionais de saúde do Hospital Cemil. No espaço há laboratório de informática, semiologia, sala de aula, sala de professores e biblioteca. A princípio, duas turmas serão ofertadas ainda neste ano, uma no período noturno (com uma duração de 25 meses, em dias de semana) e outra durante o dia (aos finais de semana, com um período total de 30 meses). Há 30 vagas para cada turma.

Para o médico e professor de Medicina da Unipar, Ítalo Fiovaranti Junior, o espaço possibilitará uma melhor qualificação profissional aos moradores da cidade. “Hoje o mercado de trabalho exige mão-de-obra qualificada e com experiência para trabalhar em diversos ramos, na saúde principalmente, porque se mexe com vidas. O fato de ter uma escola que possibilite uma formação aos alunos é uma oportunidade de qualificação”, ressalta Ítalo.

A diretora do Centro de Educação, Andressa Martins, afirma que nos cursos ofertados pela instituição, haverá aulas com profissionais da enfermagem, nutrição e farmácia. A intenção também é que em alguns momentos sejam ministradas aulas magnas com participação de médicos, psicólogos etc. “O intuito é realmente gerar mais profissionais da saúde e a demanda surgiu quando a direção do Cemil percebeu a necessidade de haver profissionais mais qualificados. Aqui nós temos a intenção de gerar um aprendizado com mais qualidade do que quantidade”, diz Andressa.

Conforme o médico e superintendente do Cemil, João Jorge Hellu, a ideia do Hospital é contribuir com o atendimento à saúde. “Todas as instituições médicas poderão ser beneficiadas com novos profissionais e a escola está preparada para qualificar esses futuros trabalhadores, com a sala de experiência prática, de informática, e de acesso a várias obras bibliográficas, com a biblioteca”.

De acordo com o prefeito Celso Pozzobom, o espaço fortalece o município, na medida em que possibilita que mais uma formação profissional seja ofertada na cidade e contribui para que mais pessoas tenham acesso aos empregos formais, levando em conta o déficit na geração de emprego registrado no município.

Para se matricular nos cursos do Centro de Educação Profissional São Francisco de Assis é necessário ter o ensino médio completo. Os interessados poderão atuar em qualquer outra instituição médica após o curso. As inscrições podem ser feitas pelo site do Cemil ou na própria instituição, que fica localizada na rua Doutor Camargo, 4867. O preço para participar do processo seletivo é R$ 30 e a mensalidade é R$ 298.

Fonte: O Bemdito

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio