Sábado, 16 de fevereiro de 2019

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

O estresse é um dos fatores de risco para doenças do coração, por isso é importante cuidar da saúde também no aspecto emocional. O estresse faz parte do cotidiano de grande parte da população brasileira.

Foto: Divulgação

Precisando diminuir o estresse?

Publicado em 03/12/2018 às 14:56 por Rosi Rodrigues

O estresse é um dos fatores de risco para doenças do coração, por isso é importante cuidar da saúde também no aspecto emocional. O estresse faz parte do cotidiano de grande parte da população brasileira. Abaixo algumas dicas comprovadas cientificamente para lidar com essas situações no dia-a-dia:

1) Respire fundo: Respirar é uma das melhores técnicas para relaxar num momento de estresse. A respiração auxilia na oxigenação e tranquiliza o indivíduo diminuindo a pressão sanguínea e controlando o cortisol (hormônio indicativo do estresse)

2) Solte a musculatura O relaxamento muscular é outra técnica que auxilia a diminuir consideravelmente o nível de estresse. Solte o corpo, balance os braços e pernas. 

3) Dê um tempo Saia de perto da situação que está causando o estresse. Mude o foco antes de insistir em resolver o problema. Com a cabeça mais tranquila você tem mais clareza para resolver a situação que ficou pendente. 

4) Pratique exercícios A liberação de endorfina proporciona bem-estar e diminui a sensação de estresse. Corpo são, mente sã. 

5) Medite A meditação acalma e realinha os sentimentos

6) Faça trabalhos manuais Tricotar, por exemplo, tem um potencial terapêutico bastante significativo no combate ao estresse e ansiedade. Esse hábito ajuda a relaxar e ainda estimula a criatividade. 

7) Tire uma soneca Sonecas durante o dia tem efeito benéfico para reduzir o nível de estresse e no estimulo ao sistema imunológico, compensando os efeitos negativos de uma noite mal dormida.

 

 

Fonte: Sociedade Brasileira de Cardiologia

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio