Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

O uso terapêutico da maconha será debatido no encontro

Umuarama recebe médicos especialistas em maconha medicinal

Publicado em 27/04/2022 às 16:26 por Editoria Movimento Saúde

A Associação Paranaense de Apoio a Cannabis Medicinal (APRACAM) irá promover uma roda de conversa com os médicos Maurício Verderame e Janete Pollyanna Moreira sobre o uso terapêutico da Cannabis (gênero de planta ao qual a maconha pertence). O evento acontece no dia 6 de maio, a partir das 19h, no Lions Clube de Umuarama. A entrada custa R$ 10 ou um quilo de alimento. Os interessados devem entrar em contato antecipadamente pelo WhatsApp: (44) 99949-0034.

A Cannabis é uma planta originária da Ásia, incialmente utilizada pela indústria têxtil, na produção de fibras de tecido. O uso terapêutico do canabidiol, substância encontrada na planta da maconha é popular em muitos países do mundo. É essa substância que promove o efeito relaxante da maconha. Na medicina, os medicamentos a base de canabidiol pode ser prescritos como auxiliares no tratamento de autismo, epilepsia, esclerose, dores crônicas, doença de Parkinson, entre outras. 

No Brasil, a importação de alguns medicamentos a base de canabidiol é permitida desde 2014 e vem ganhando adeptos em todas as regiões. É importante enfatizar, que essa autorização é exclusivamente para produtos medicinais, com fins terapêuticos e que o cultivo e o uso recreativo da maconha continuam proibidos. 

 

 

Com informações: Portal da Cidade Umuarama

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio