Sexta-feira, 19 de abril de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Fisioterapia tem papel vital na recuperação de pacientes em UTIs 

Publicado em 13/10/2021 às 15:37 por Editoria Movimento Saúde

No Dia do Fisioterapeuta as homenagens vão para todos que escolheram esta profissão, como uma forma de ajudar a salvar vidas e a manter a saúde das pessoas sempre em equilíbrio. Existem diversas áreas de atuação para o profissional graduado em fisioterapia, uma delas é o atendimento aos pacientes em Unidades de Terapia Intensiva – onde seu trabalho é vital.

O fisioterapeuta Thiago Mantovani Russi é o responsável pelo Serviço de Fisioterapia da UTI Adulto do Hospital NOROSPAR.  Seu trabalho busca melhorar e restabelecer a capacidade funcional geral dos pacientes e restaurar sua independência respiratória e física. 
Na UTI, o fisioterapeuta é responsável pelo manuseio do ventilador mecânico, entre outros equipamentos, atuando em parceria com a equipe assistencial. Esse trabalho ajuda a diminuir o tempo de internação e o risco de complicações associadas à permanência no leito. 
“Todos os dias, fisioterapeutas ajudam milhares de pessoas a prevenir e superar problemas musculoesqueléticos e de doenças não-transmissíveis como as cardíacas; derrame; diabetes; doenças respiratórias crônicas; câncer e inúmeras outras”, disse Thiago.
O fisioterapeuta escolheu a profissão “por seu papel fundamental no tratamento de tantos pacientes, pelas várias formas de atuação. Parabenizo todos os meus colegas e desejo a todos um excelente Dia do Fisioterapeuta”, complementou o profissional. 

ROSI RODRIGUES
Assessoria de Comunicação

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio