Sexta-feira, 19 de abril de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Novo Serviço de Cardiologia do Instituto Nossa Senhora passa a funcionar 24 horas

Publicado em 26/07/2021 às 19:52

A nova equipe de cirurgia cardíaca do Instituto Nossa Senhora Aparecida (Insa) foi recepcionada por médicos e autoridades de saúde de Umuarama e região, na manhã desta segunda-feira (26). Liderados pelo renomado cirurgião cardíaco, Dr. Francisco Gregori Júnior (CRM 4492 PR|RQE 8902), os cirurgiões, Dr. Alexandre Murakami, Dr. Rogério Teruya e Dr. Guilherme Krawczun, passam a responder pelo Serviço de Cirurgia Cardíaca do hospital, que é referência nacional na especialidade. 
“O Instituto Nossa Senhora conta agora com o Serviço de Cirurgia Cardíaca 24 horas por dia, dando ainda mais suporte e resolutividade aos tratamentos”, anunciou o diretor presidente do INSA, Dr. Luis Carlos Denerusson (CRM 4232). Para ele, é um ganho enorme para a população de toda a região, tendo em vista que o hospital é credenciado em cardiologia e cirurgia cardíaca através do SUS. 
“Quase a totalidade dos atendimentos realizados são através do SUS. Ao ampliar a cirurgia cardíaca atendemos uma necessidade da nossa população, especialmente dos mais carentes, para os quais é acesso à medicina de qualidade é mais difícil”, ressaltou o Dr. Luis Carlos.
Para o Dr. Francisco Gregori Jr., que é mundialmente famoso por sua contribuição à ciência da cardiologia, criador de técnicas e dispositivos que revolucionaram a cirurgia cardíaca e reconhecido por feitos heroicos para salvar seus pacientes, assumir o Serviço de Cirurgia Cardíaca do Insa é mais um desafio profissional e de vida.
“Olhando o passado, vejo que fiz muito mais do que sonhei, porém, muito menos do que poderia ter feito. (...) No entanto, acredito ainda, estar no meio do caminho”, disse o médico que está em plena atividade e diz que tem muito ainda para fazer.

VISITA TÉCNICA
O Dr. Francisco Gregori e sua equipe fizeram uma visita técnica às dependências do INSA. “Que lindo hospital. É uma bela estrutura. Um prédio moderno e muito bem conservado, com um centro cirúrgico preparado para grandes cirurgias. Conta com o suporte de equipamentos de diagnóstico e tratamentos de última geração. Também estou impressionado com a simpatia e cordialidade das esquipes assistenciais. Estamos todos orgulhosos em fazer parte desta equipe”, disse o Dr. Gregori, em nome dos novos cirurgiões. 
Participaram da apresentação da nova equipe de Cirurgia Cardíaca do Insa, a chefe da 12ª Regional de Saúde, enfermeira Viviane Herrera, as secretárias de Saúde de Francisco Alves, Alethéia Busch e de Umuarama, Maria Harue Takaki, além de outras autoridades. O médico hemodinamicista, Dr. Eder Voltolini, e outros colegas médicos também participaram da recepção, que foi restrita e seguiu protocolos de segurança. 


_____
FOTOS E TEXTO 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio