Sexta-feira, 29 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

o objetivo é orientar a população

Hematologista explica principais doenças do sangue através das redes sociais 

Publicado em 26/05/2021 às 10:56 por Editoria Movimento Saúde

A médica especialista em hematologia e hemoterapia, Dra. Aruana Legnani Mohr (CRM 31164 – RQE 20051), deu início a um quadro em suas redes sociais chamado “Vamos Saber Mais”, onde explica e responde dúvidas dos seguidores sobre causas, sintomas e tratamentos de doenças do sangue. 

“O objetivo é orientar a população, de uma forma simples e didática, sobre o papel do sangue na saúde das pessoas”, disse a médica. As páginas contêm informações importantes e todas as dúvidas dos seguidores são prontamente respondidas. 

Siga, curta e compartilhe a médica no Instagram  e Facebook.

Entre os assuntos mais comentados a “anemia” ganha destaque nas páginas da hematologista. A doença é comum, contudo, não pode ser negligenciada. Algumas formas graves, podem levar à morte.

SAIBA MAIS

A anemia é causada pela redução na quantidade de hemoglobina, pigmento presente nos glóbulos vermelhos do sangue, gerando a redução do fluxo de oxigênio para os órgãos. O diagnóstico é feito através de um hemograma – exame de sangue. 

É necessário sempre investigar o que causou a anemia no paciente. As causas mais comuns são deficiência de ferro, deficiência de vitamina B12 e ácido fólico, doenças hepáticas e renais, talassemias, hipotireoidismo, câncer e doenças da medula óssea.

Tratamento 

Não existe um tratamento único para anemia, isso vai depender da causa e inclui a reposição de ferro e outras vitaminas, transfusões de sangue e medicamentos para indução de formação de células sanguíneas.

Sintomas

Entre os principais sintomas estão a fadiga, palidez na pele e mucosas, falta de ar, tonturas, dores de cabeça, batimentos cardíacos acelerados, falta de apetite, dor no peito, cansaço, dentre outros.

Ainda tem dúvidas? Envie uma mensagem ou entre em contato pelos telefones (44) 2020-0088 ou WhatsApp (44) 99148-7763.


ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE UMUARAMA

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio