Sexta-feira, 19 de abril de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Dezenas de pessoas participaram

Médicos esclareceram dúvidas da população sobre saúde materno-infantil através da internet 

Publicado em 26/05/2021 às 10:45 por Editoria Movimento Saúde

A Live realizada na noite deste terça feira, pelos canais do Portal Cidade Umuarama, contou com a participação de dezenas de pessoas, que enviaram perguntas e interagiram com os médicos da Associação Médica de Umuarama (AMU). A iniciativa faz parte das ações da AMU, em parceria com a ACIU – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama, em prol da promoção da saúde e do bem-estar e prevenção de doenças, por meio de informações de qualidade à população.
Participaram cinco médicos, cada um falando de um assunto importante dentro do tema Materno-Infantil, respondendo as dúvidas dos internautas.  Dr. Guilherme Guerra, pediatra e imunologista, abordou a importância da “Imunização”. Dra. Marcela Frederico, ginecologista e obstetra, falou sobre “Planejamento Familiar”. Dr. Ney Carlos Amaral, pediatra e homeopata, abordou o tema “Saúde do recém-nascido. O ginecologista e obstetra, Dr. Carlos Lisboa, tirou as dúvidas sobre “Pré-natal e saúde na gestação”. Dra. Josiane Saab Rahal, ginecologista e mastologista, alertou sobre o “Câncer de Mama na gravidez”. 

Assista a Live na íntegra

Médicos participantes da Live

Parcerias
A Associação Médica de Umuarama realiza parcerias com veículos de comunicação de Umuarama e região, com o objetivo de levar essas informações para o maior número de pessoas possível, por meio das campanhas. 
Dr. Fabio carvalho, presidente da AMU, participou da abertura da Live, agradeceu a toda a equipe do Portal Cidade Umuarama e destacou a importância das mídias e redes sociais para a difusão desse propósito. 
“As mídias e redes sociais nos permitem acesso à muitas informações, mas informação nem sempre é conhecimento adequado e a Associação Médica, dentro de seus pilares fundamentais de estar próximo da sociedade e de levar informação de qualidade para Umuarama e região, promove uma série de eventos colocando à disposição da população essas informações e conhecimento”, disse. 

O QUE VEM POR AI...
A Associação Médica já está preparando sua próxima campanha, que será dedicada à Saúde Cardiorrespiratória. Serão entrevistas com médicos pneumologistas, cardiologistas, clínicos, pediatras, entre outros especialistas.
A covid-19 está entre os assuntos que serão tratados durante o mês de junho. Profissionais que trabalham no combate a doença irão falar sobre os aspectos da doença, sua evolução, sequelas e formas de prevenção.
Não perca. Acompanhe as redes sociais da AMU no Facebook e Instagram

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA
ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE UMUARAMA – AMU

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio