Quarta-feira, 14 de novembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

SIPAT da Sanepar tem como foco saúde e desenvolvimento humano

Publicado em 31/08/2017 às 14:02 por Rosi Rodrigues

A Gerencia Regional da Sanepar de Umuarama está promovendo a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho - SIPAT, de 30 de agosto a 1 de setembro, nas dependências do SESI de Umuarama. 

Na programação, palestras educativas, atualização em procedimentos para evitar acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, foco na importância do uso de equipamentos de proteção individual e até uma palestra sobre educação financeira.

Aos trabalhadores que participam são oferecidos exames preventivos gratuitos e avaliação de enfermagem. O evento reúne 250 funcionários Sanepar e mais 100 de empresas terceirizadas, vindos de 56 localidades, entre municípios e distritos da região. Os trabalhadores foram divididos em três turmas.

“Além da questão da saúde do trabalhador, o evento também foca no crescimento e desenvolvimento profissional e humano dos nossos trabalhadores. É um momento de encontro e de confraternização para todos nós. São realizadas ações focadas na prevenção de acidentes durante todo o ano, mas esta semana é especial”, disse o coordenador da Gerência Regional de Umuarama, José Aparecido Fogaça.

De acordo com o presidente da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes – CIPA da Sanepar, Elder Robson, o resultado do trabalho de prevenção tem sido efetivo com a diminuição do número de acidentes.

“Nossa CIPA está de parabéns. No passado chegamos a registrar 33 acidades por ano, um número muito alto. Com esse trabalho permanente os números foram baixando. Em 2016 tivemos 13 acidentes e até julho deste ano foram registrados 5 acidentes. Nosso objetivo é baixar ainda mais”, comentou Fogaça.  

PARCERIAS

As parcerias estão sendo fundamentais na realização e sucesso da SIPAT da Sanepar. Durante os três dias, profissionais da equipe de enfermagem do Hospital Cemil e farmacêuticos da rede de farmácias Duccifarma ofereceram exames de glicemia e aferição de pressão.

Os participantes também passaram por consulta com profissional de enfermagem, que procurou saber do histórico de doenças dos trabalhadores e fez recomendações importantes para a conservação da saúde.

    Vários momentos de confraternização marcam a Sipat Sanepar 2017.

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio