Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Exames de glicemia e aferição da pressão foram oferecidos gratuitamente durante todo o dia

Foto: Rosi Rodrigues

Dia da Saúde: um dia inteiro de serviços e orientações de saúde em Umuarama

Publicado em 26/08/2017 às 09:55 por Rosi Rodrigues

O Dia da Saúde mexeu com a rotina de quem frequenta a Praça Miguel Rossafa em Umuarama, nesta sexta-feira (25). Durante todo o dia foram oferecidos serviços como aferição de pressão e teste de glicemia e orientações sobre saúde e o uso de medicamentos.

O evento foi promovido pela Prati-Donaduzzi, considerada a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil, em parceria com a Umuprev – Planos de Assistência Familiar e apoio da Unipar – Universidade Paranaense, do SESC e da Secretaria Municipal de Saúde.

O supervisor no paraná da Prati-Donaduzzi, Rafael André Grunitzky disse que o evento faz parte do trabalho social da indústria de medicamentos e visa contribuir para a melhora da qualidade de vida das pessoas, especialmente os idosos.

“É um evento que acontece nas principais cidades do Brasil e tem como público alvo os idosos. O que oferecemos nesses eventos são orientações, dicas de saúde e de como fazer o uso correto de medicamentos, segundo as prescrições médicas e farmacêuticas”, explicou Rafael ao Movimento Saúde.

Prevenção e qualidade de vida são os objetivos do evento

Antes de Umuarama, o evento foi realizado em Santa Maria (RS), Chapecó (SC), Florianópolis (SC) e Maringá. Da Capital da Amizade segue para Curitiba.

Farmacêuticos da Umuprev e da Secretaria Municipal de Saúde, professores e acadêmicos do curso de farmácia da Unipar se revezaram nos estandes das 8 às 17 horas. Eles distribuíram panfletos, livretos e outros materiais educativos e informativos de saúde.

UMUPREV & PRATI-DONADUZZI

A parceria entre a Prati-Donaduzzi e as Farmácias Umuprev surgiu da vontade de trabalhar em prol da qualidade de vida das pessoas e comunidades onde atuam.

Supervisores da Prati-Donaduzzi e da Umuprev reafirmam o compromisso com a qualidade de vida da comunidade

“Ações assim tem um cunho social importantíssimo. O idoso principalmente tem muitas dificuldades com medicamentos. Não são raros os casos de acidentes, intoxicações e do uso incorreto dos medicamentos. Além dos remédios não surtirem os efeitos necessários, a saúde do paciente está em risco”, disse o supervisor das Farmácias Umuprev, Paulo Reinoso.

Equipes Umuprev e Prati-Donaduzzi

No estande da Umuprev os visitantes receberam informações sobre o Plano Assistencial que está presente nas principais cidades da região. São 8 farmácias onde os associados podem comprar medicamentos mais baratos que em outras redes e ainda receber um atendimento personalizado. A Umuprev possui ainda um laboratório de análises clínicas completo e de última geração (Bioprev) e uma clínica médica em Umuarama, com 31 profissionais médicos de 24 especialidades diferentes.

“Apresentamos nossos serviços e mostramos os diferenciais de um plano assistencial, onde o foco é a valorização dos associados e a promoção de uma saúde de qualidade e acessível a todos”, disse Fernando Mantovani, que é supervisor de vendas da Umuprev.

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio