Terça-feira, 21 de maio de 2019

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele

O objetivo do evento é ressaltar a importância da Enfermagem nos serviços de saúde

Enfermeiros e técnicos são homenageados no Instituto Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 14/05/2019 às 10:37 por Rosi Rodrigues

O Dia Internacional do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio, foi comemorado nesta segunda-feira (13), com uma homenagem especial aos enfermeiros e técnicos do Instituto Nossa Senhora Aparecida - Insa. “A enfermagem é o corpo e a alma do nosso hospital. É uma justa homenagem”, disse o diretor-presidente do Insa, Dr. Luiz Carlos Derenusson, que discursou durante o evento que abriu oficialmente a Semana da Enfermagem.Diretor-presidente do Instituto Nossa Senhora Aparecida, Dr. Luiz Carlos Derenusson

A diretora da 12ª Regional de Saúde e enfermeira, Viviane Herreira, participou do evento e disse que também se sentiu homenageada. Ela destacou a importância do profissional de enfermagem nas instituições de saúde e parabenizou a direção do Instituto pela iniciativa.

Foram distribuídos brindes e todos os presentes participaram do sorteio de vários prêmios. De 13 a 17 de maio, os mais de 120 enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Insa participam de uma série de atividades. “São ações de integração e valorização que buscam, além de homenagear esses profissionais, promover o bem-estar físico e emocional, no ambiente de trabalho e fora dele”, destacou o gestor, Cristiano Nelli.

Entre as atividades programadas, uma das mais esperadas é a palestra com o ilustríssimo professor de pós-graduação em Gestão,  Marketing Pessoal e Comunicação no Processo de Vendas,  Amauri Crozariolli, na terça-feira (14), em três horários: às 9h, às 15h e às 20h. Requisitado em todo o Brasil, o palestrante, que também atua como instrutor, facilitador e consultor, abordará temas sobre o ambiente de trabalho e suas  implicações na saúde física e emocional do trabalhador.

Estão programadas atividades físicas e de bem-estar, como maquiagem, Quick Massage, aromaterapia e aulas de Zumba, quase todos os dias.  A equipe de enfermagem também participará da palestra “Lei do Exercício Profissional Coren-PR”, coma enfermeira fiscal, Carla Pevelloni Pereira,  na quarta-feira (15), às 13h30.

Durante a semana também acontece um concurso de frases. As vencedoras serão premiadas no evento de encerramento da Semana da Enfermagem, na sexta-feira (17), logo após a palestra “O que te motiva”, com o consultor e palestrante do Sebrae, Ricardo Botelho, que propõe um novo olhar sobre os profissionais de enfermagem, que será realizada no auditório do Instituto.

“As atividades deste ano foram todas pensadas na busca da valorização profissional, e também para oferecer um cuidado com os que passam a vida cuidando do outro. Sou enfermeira e sentia falta desse cuidado. E pensando em tudo isso, programamos atividades para todos os gostos, espero ter agradado toda a equipe”, disse a enfermeira auditora, Priscila Kusiak.

A DATA

O dia 12 de maio foi escolhido para celebrar o Dia Mundial da Enfermagem em  homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a “mãe” da enfermagem moderna. A data é celebrada mundialmente desde 1965. Porém, oficialmente só foi estabelecida em 1974, a partir da decisão do Conselho Internacional de Enfermeiros.

O Dia Internacional do Enfermeiro passou a ser uma data comemorativa no Brasil em 1938, quando a data foi instituída pelo então presidente Getúlio Vargas.  O Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem foi instituído a partir da resolução nº 294, de 15 de outubro de 2004, e definido pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).

No entanto, no Brasil é comum a celebração da SEMANA DA ENFERMAGEM, que começa em 12 de maio (DIA INTERNACIONAL DO ENFERMEIRO) e termina em 20 de maio (DIA NACIONAL DO TÉCNICO E AUXILIAR E ENFERMAGEM).

     

VEJA TODAS AS FOTOS NA GALERIA - CLIQUE AQUI

ROSI RODRIGUES

Jornalista – DRT-PR 10036-PR

44 99907-2342

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio