Terça-feira, 13 de novembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Musicoterapia é aliada no tratamento de pacientes em hospital de Umuarama

Publicado em 08/07/2018 às 14:29 por Rosi Rodrigues

Música só faz bem para a saúde e é recomendada por médicos renomados em todo o mundo como um poderoso auxiliar no enfrentamento de doenças. O Projeto "Musicoterapia" da Associação Beneficente São Francisco de Assis - Hospital Cemil de Umuarama recebe músicos voluntários de vários grupos e estilos diferentes para levar momentos de descontração e alegria para os pacientes internados, médicos e funcionários.  

O grupo Musicoterapia da Igreja Adventista participa do projeto No último sábado, o grupo de Musicoterapia da Igreja Adventista de Umuarama se apresentou nas enfermarias, recepções, quartos e até nas UTI`s Adulto e Infantil. Muitos momentos de fé e alegria foram vividos por pacientes e também pelos funcionários. Os músicos distribuíram CD`s, panfletos e muito carinho pelos corredores do Hospital.

É CIÊNCIA

Um estudo realizado em 2011 pela Universidade de Drexel (Estados Unidos) com atualizações divulgadas em agosto de 2016, mostrou que esse tipo de terapia pode contribuir para o alívio da dor, da ansiedade e da fadiga em pacientes com doenças graves. Ainda segundo esse estudo, a musicoterapia pode ajudar na diminuição do número de medicamentos tomados pelos pacientes, assim como do tempo de internação.Todas as alas do hospital foram visitadas

O Projeto Musicoterapia integra o Núcleo de Ações Sociais e Voluntariado do Cemil, que tem a proposta de oferecer um tratamento cada vez mais humanizado aos pacientes.

“A internação hospitalar é sealimpre um momento delicado para pacientes e familiares. Nesses momentos, pensamentos e emoções positivas, a fé e o amor são poderosos ados nos processos de tratamento e cura de doenças. Assim, desenvolvemos e apoiamos vários projetos e ações que tem esse intuito de amenizar a rotina hospitalar, como a Musicoterapia, o Doutores Palhaços, Cão Amigo, entre outros”, destaca o presidente da Associação Beneficente São Francisco de Assis, o médico Dr. Guilherme Schmitt.

PARTICIPE

Você e seu grupo podem fazer parte Núcleo de Ações Sociais e Voluntariado do Cemil. Envie seu projeto para imprensa@hospitalcemil.com.br ou para o fone/whats 44 99907-2342.

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio