Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Cisa-Amerios concede aumento acima da inflação para funcionalismo e contrata novos serviços

Publicado em 22/05/2018 às 15:26 por Rosi Rodrigues

Os funcionários do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amerios (Cisa-Amerios), terão aumento de salário de 3,50% a partir de junho deste ano. O índice está 107% acima da inflação oficial do período, que é de 1,69%. O aumento foi aprovado na última Assembleia Geral da entidade, realizada no dia 18 de maio, no Auditório do Centro Mãe Paranaense.

O presidente do Cisa falou sobre a necessidade de ampliar cada vez mais a participação dos prefeitos“O aumento significa um ganho real para todos os funcionários do Cisa. Nosso desejo era conceder um aumento ainda maior, mas operamos com um orçamento limitado que não pode ser ultrapassado”, destacou o presidente do Cisa-Amerios e prefeito de Alto Piquiri, Luis Carlos Borges Cardoso.

O aumento beneficia os mais de 50 funcionários da instituição, entre eles: dentistas, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, agentes administrativos e técnicos de vários setores, entre outros profissionais.

Durante a assembleia foi aprovada a inclusão e credenciamento de consultas e novos procedimentos. Outra proposta aceita pelos prefeitos foi o aumentar ao incentivo da cirurgia de vitrectomia, que é um procedimento cirúrgico para remoção de parte ou totalidade do tumor vítreo do olho, indicada para tratar diversas doenças oftalmológicas.

Foi votada e aprovada a aquisição de materiais específicos para cirurgia de artroscopia do joelho, um procedimento bem mais simples, que não exige corte e pode diminuir muito o tempo de recuperação do paciente. Foi assinado ainda o credenciamento do serviço de coleta de exames laboratoriais nos municípios consorciados, através dos laboratórios de análises clínicas credenciados pelo Cisa-Amerios. 

Para o coordenador do Cisa, Nilson Manduca as novas consultas e procedimentos, como é caso da vitrectomia, que vai ajudar no tratamento de pacientes com diversas doenças oftalmológicas graves e da artroscopia do joelho, diminuem o tempo de tratamento dos pacientes. A coleta de exames nos municípios de domicílio é outro benefício que o Cisa-Amerios está oferecendo aos pacientes”, disse.

Os prefeitos presentes também votaram e aprovaram o credenciamento do novo órgão de imprensa oficial do Cisa-Amerios, o Jornal Umuarama Ilustrado e do serviço de assessoria de imprensa, a ser realizado pela empresa Movimento Saúde – Assessoria de Comunicação em Saúde.

“Nosso objetivo é trabalhar com transparência e com a cooperação de todos os municípios consorciados. Estamos contentes com a adesão e participação dos prefeitos nas reuniões e assembleias e queremos que isso seja cada vez mais efetivo. Agradecemos a todos os que participaram e contamos com a participação cada vez maior dos prefeitos para melhorar ainda mais”, destacou o presidente. 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio