Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024 Login
Na noite da última sexta-feira (06), o auditório do Sest/Senat, em Umuarama, foi palco de uma cerimônia marcada por emoção, reconhecimento e perspectivas promissoras. O Centro de Educação Profissional São Francisco de Assis (CEP Cemil) – a escola do Hospital Cemil – formou mais 15 técnicos em enfermagem, pertencentes à 5ª turma do curso, batizada de “Turma Ana Neri”.
A solenidade contou com a presença de familiares, amigos, docentes, equipe administrativa da instituição e representantes da mantenedora, a Associação Beneficente São Francisco de Assis.
O grupo de 15 formandos sai do curso com um horizonte animador – a maioria dos concluintes tem emprego garantido, seja no próprio Hospital Cemil ou em outras instituições de saúde da cidade e da região, demonstrando uma valorização crescente do técnico em enfermagem no mercado de trabalho.
A cerimônia teve como patrono o professor Luccas Manzano Papa e, como paraninfa, a professora Arietha da Hora Araujo Santos. Ambos acompanharam o desenvolvimento dos alunos ao longo do curso e testemunharam suas conquistas. A diretora do Curso Técnico em Enfermagem do CEP Cemil, Professora Nalu Lima de Brittos, não esconde o orgulho ao falar da nova turma. “Foi uma caminhada cheia de desafios. Esta turma, em especial, demonstra perseverança, união e maturidade para vencer cada etapa. Hoje, eles recebem seus certificados como resultado da força de vontade e dedicação que empregaram durante todo o curso”, afirmou.
O superintendente do Hospital Cemil, Dr. João Jorge Hellú, e a gerente da mantenedora, Renilde Alvarenga discursaram para os formandos. Eles destacaram o trabalho da direção e da equipe pedagógica do CEP Cemil, que vem formando profissionais que atendem às exigências do mercado e às demandas da assistência em saúde. “Esses novos técnicos em enfermagem estão prontos para atuar com a qualidade, competência técnica e, acima de tudo, humanidade. O Hospital Cemil sente-se honrado em acolher muitos deles em nosso quadro, certo de que a formação que aqui recebemos fará a diferença na vida dos pacientes”, pontuou o Dr. João Jorge.
Como marca registrada da solenidade, os alunos prestaram o juramento solene, comprometendo-se a dedicar suas carreiras à humanidade, respeitando a dignidade e os direitos das pessoas. O momento do juramento foi acompanhado de olhares atentos e sorrisos contidos pela emoção, simbolizando o início de uma nova etapa profissional.
Para encerrar a noite de celebração, a psicóloga do Hospital Cemil, Ana Clara Françolin, emocionou os presentes com uma canção e um discurso inspirador, enfatizando o valor do cuidado e da empatia na prática diária da enfermagem.
Após a cerimônia, formandos, familiares, amigos e convidados participaram de um coquetel, oferecido pela Escola do Cemil, onde, entre abraços e flashes, comemoraram a concretização de um sonho. As fotos registraram alegria nos rostos dos novos técnicos em enfermagem, que deixam a instituição preparada para contribuir de maneira significativa com a saúde da comunidade.
FORMANDOS
Adriana dos Santos
Ana Paula Santos de Amorin
Bruna Angelica Varanda Torres
Claudinéia Ferreira de Souza Porcino
Edna gomes Ferreira
Elizandra de Souza Felix
Emily Kauany Ferreira
Jociele de Figueiredo
Karina Bressan Bezerra
Luana de Matos Rodrigues Cardoso
Sabrina Fernanda Martins
Sara Gabriele Matins
Telma Tatiane dos Santos
Yurilda Dell Valle Rojas Marcano
ANA NERI
A escolha do nome da turma não poderia ser mais simbólica: Ana Neri, pioneira da enfermagem no Brasil, representa a dedicação, o cuidado e a humanidade que o curso busca imprimir na formação de novos profissionais.
CONTRATAÇÃO IMEDIATA
Hospital Cemil anuncia vagas de emprego para diversos cargos com contratação imediata
ATENÇÃO AO PRAZO