Terça-feira, 19 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

História escrita a muitas mãos

Nossa Senhora Aparecida - 51 anos de Medicina em Umuarama

Publicado em 12/06/2021 às 11:09 por Editoria Movimento Saúde

A mais tradicional Casa de Saúde de Umuarama – Instituto Nossa Senhora Aparecida, comemora 51 anos de história. Fundado em 12 de junho de 1965, o hospital é referência nacional em cardiologia e medicina intervencionista, uma trajetória que exigiu amor à medicina, muito trabalho e determinação, para transformar o modesto prédio de madeira que abrigou a primeira sede, em 1965, na imponente estrutura atual, de mais de 8.000 metros.

“Hoje estamos comemorando 51 anos do Nossa Senhora Aparecida, prestando uma medicina de ponta, fazendo com que nossos pacientes tenham um atendimento de primeira linha e nos aperfeiçoando cada vez mais para atender cada vez melhor, praticando a medicina com carinho à cidade de Umuarama e toda a região”, declarou o diretor presidente do Nossa Senhora, Dr. Luiz Carlos Cortez Derenusson.

Ele ressalta que o momento é de gratidão. “Nessa oportunidade, queremos agradecer a todos os colaboradores, médicos, a todos que fazem parte desta instituição, e à população em geral, que sempre tem nos prestigiado muito”, reconheceu.

O Instituto Nossa Senhora é credenciado em alta complexidade em Urgência e Emergência, Cirurgia Cardíaca, Hemodinâmica e Cirurgia Bariátrica, através do SUS. É conveniado aos principais planos de saúde e assistência familiar do Brasil.

Anualmente, são realizados cerca de 42 mil atendimentos gratuitos, sendo mais de 1.300 procedimentos de hemodinâmica (cateterismo cardíaco) e 280 cirurgias cardíacas. Chegar a esse patamar de excelência demandou tempo e dependeu de muitas mãos. O hospital conta com mais de 280 colaboradores e cerca de 150 médicos no corpo clínico.

“São cinco décadas trabalhando com saúde de Umuarama, e estamos trabalhando para continuar ainda por muitas décadas participando da área médica”, reforçou o diretor administrativo, Dr. Milton José Belleze, aproveitando para também agradecer a todos que contribuem para escrever a história do hospital. “Quero agradecer e parabenizar todo o corpo clínico do nosso hospital, nossos colaboradores de todas as áreas, que foram fundamentais para que pudéssemos fazer um trabalho tão importante na nossa comunidade”, concluiu.

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio