Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Eles vivem pela saúde

Profissionais de enfermagem são homenageados por dedicação no combate à Covid-19

Publicado em 13/05/2021 às 10:37 por Editoria Movimento Saúde

O governador Carlos Massa Ratinho Junior aproveitou a celebração do Dia Internacional da Enfermagem, comemorado nesta quarta-feira, 12 de maio, para reforçar o papel de destaque da classe no enfrentamento da Covid-19. Ele destacou o desempenho e a dedicação de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que trabalham nos serviços de saúde Paraná.

“São profissionais que estão há mais de um ano na linha de frente do combate à pandemia, verdadeiros heróis da saúde. Gente que abriu mão da vida pessoal para salvar a vida de outras pessoas em jornadas extremamente exaustivas”, afirmou Ratinho Junior. “Deixo a nossa gratidão a todos os profissionais de enfermagem, que colocam a vida em risco para proteger os paranaenses. Eles vivem pela saúde”.

De acordo com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o Paraná conta com 113.794 profissionais, sendo 29.220 enfermeiros, 51.514 técnicos de enfermagem e 23.058 auxiliares de enfermagem. São cerca de 2 milhões em todo o Brasil. Pelo menos mil enfermeiros atuam nas UTIs do Estado.

“Para podermos enfrentar essa pandemia, contamos com todos os profissionais da saúde, médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Só podemos agradecer pela dedicação em salvar vidas”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

SEMANA  Entre os dias 12 e 20 de maio é comemorada a Semana Brasileira de Enfermagem. O dia 12 de maio marca o nascimento de Florence Nightingale, pioneira no tratamento de feridos em batalhas e fundadora da enfermagem moderna.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Foto: Sesa

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio