Terça-feira, 27 de outubro de 2020

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele
Anúncio - Movimento Saúde

As atividades foram realizadas pela manhã e durante a tarde no Anfiteatro do Instituto Nossa Senhora Aparecida

Empoderamento feminino é tema de atividades no Instituto Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 12/03/2020 às 11:07

Com mais de 91% do seu quadro de trabalhadores composto pelo sexo feminino, o Instituto Nossa Senhora Aparecida - INSA realizou, nesta quarta-feira (11) um dia inteiro de atividades voltadas às suas colaboradoras, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

O objetivo é a valorização e o empoderamento feminino através da promoção de momentos de aprendizado e descontração”, disse a gerente assistencial do INSA, Adriana Rissato Caetano. Segundo ela, as mulheres representam a maioria da força de trabalho na instituição e são fundamentais em todos os setores.

Carina Previato - Pedagoga e Master Coaching do Instituto EmpoderePela manhã a pedagoga e Master Coaching Carina Previato, CEO do Instituto Empodere, proferiu palestras e realizou atividades e dinâmicas voltadas a reflexão sobre a mulher na sociedade e na família.

“A mulher nunca foi tão poderosa e hoje está presente em praticamente todos os setores produtivos. Começamos a despontar também como lideranças em empresas e na política. Mas ainda temos um grande caminho pela frente e muitas barreiras culturais e sociais a serem ultrapassadas. A mulher pode ser o que quiser e para isso precisa que vencer suas próprias barreiras internas e ir em busca de seus objetivos e sonhos”, disse a palestrante.

As participantes foram presenteadas com livros, bombons e mensagens. “Nunca seremos iguais em força física e não é essa igualdade que buscamos, mas sim em direitos e deveres diante da sociedade”, ressaltou a pedagoga. Ela citou a situação da violência física e emocional a que muitas mulheres ainda são submetidas, do feminicídio e da baixa representatividade da mulher na política. “Ainda temos um longo caminho pela frente”, destacou Carina.

A tarde foi reservada para momentos de descontração. Alunos do Curso de Estética da Unipar ofereceram Quick Massage, SPA das Mãos e Aromaterapia, sob a orientação da professora Elizabeti Matos Massambani.Quick Massage, SPA das Mãos com alunos e professora do Curso de Estética da Unipar

De acordo com a professora Elizabeti, a Quick Massage é ideal para quem quer desfrutar dos benefícios da massagem, mas não tem muito tempo. O procedimento dura em média 15 minutos e pode ser aplicado em qualquer lugar. Com as colaboradoras do Nossa Senhora, a Quick Massage foi associada a Aromaterapia, utilizando o óleo essencial de lavandin, que é o óleo da lavanda, que ajuda a relaxar.

“Atualmente é muito utilizada no ambiente corporativo, pois não precisa tirar a roupa, não utiliza óleos ou cremes diretamente na pele e pode ser realizada em qualquer lugar. Além de combater o estresse, a técnica ajuda no alivio imediato de dores musculares, ativa a circulação sanguínea, promove o sentimento de bem-estar e melhora a disposição para voltar à rotina”, explicou a professora.

“A mulher contemporânea cumpre dupla, tripla jornada, conciliando o trabalho, a família e as obrigações sociais. Essa foi a forma que encontramos de proporcionar momentos de descontração e relaxamento para nossas colaboradoras, promovendo também sua valorização como mulher e trabalhadora”, destacou gerente assistencial Adriana Caetano.

Dia da Mulher no Instituto Nossa Senhora Aparecida Dia da Mulher no Instituto Nossa Senhora Aparecida Adriana Rissato Caetano e Carina Previato Dia da Mulher no Instituto Nossa Senhora Aparecida Dia da Mulher no Instituto Nossa Senhora Aparecida Dia da Mulher no Instituto Nossa Senhora Aparecida Dia da Mulher no Instituto Nossa Senhora Aparecida  Dia da Mulher no Instituto Nossa Senhora Aparecida Dia da Mulher no Instituto Nossa Senhora Aparecida Dia da Mulher no Instituto Nossa Senhora Aparecida Dia da Mulher no Instituto Nossa Senhora Aparecida Dia da Mulher no Instituto Nossa Senhora Aparecida Dia da Mulher no Instituto Nossa Senhora Aparecida

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio