Sexta-feira, 29 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Os colaboradores trocaram experiências e refletiram sobre a importância da atividade física para a qualidade de vida

Foto: Assessoria

Atividade física e qualidade de vida são temas de bate-papo entre homens

Publicado em 23/11/2019 às 11:17

Novembro é um mês especialmente dedicado à saúde do homem, com ênfase na prevenção ao câncer de próstata. Batizado de Novembro Azul, o movimento que nasceu na Austrália em 2003, agora é mundial e propõe a realização de eventos, palestras e atividades que despertem no homem a necessidade de cuidar melhor da própria saúde.

Para integrar a campanha, colaboradores do Instituto Nossa Senhora Aparecida, participaram, de uma roda de conversa, um encontro com a proposta de abordar questões de saúde e qualidade de vida, de um jeito mais informal. O ‘bate-papo entre homens’, realizado no anfiteatro do Hospital, na última quarta-feira (20), foi conduzido pelo educador físico, professor Renan Vitor da Silva.

“Conversamos sobre os hábitos alimentares e a rotina de cada um. Através da troca de experiências propomos uma reflexão sobre esses hábitos e maneiras simples de tornar a alimentação mais saudável e incluir a atividade física na rotina”, disse o professor.

O enfermeiro Leandro e os técnicos em enfermagem Fernando Rodrigues e Alex Martins aprovaram a iniciativaPara o enfermeiro Leandro Mendonça, o bate-papo foi muito importante. “O que mais me chamou a atenção foi quanto à atividade física. Mesmo sendo profissionais de saúde, acabamos nos descuidando e deixando de lado esse item tão importante para o bom funcionamento do nosso organismo. Eu e muitos colegas aqui, certamente vamos dar mais atenção a isso”, destacou.

Logo após a roda de conversa, os colaboradores praticaram alguns exercícios e alongamentos e foram convidados para um café, com alimentos produzidos pelo setor de Gastronomia do Nossa Senhora.

Os colaboradores participaram de atividades como alongamento e ginástica Os colaboradores participaram de atividades como alongamento e ginástica 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio