Sexta-feira, 29 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Os distúrbios hidroeletrolíticos são ocorrências comuns, porém que acarretam riscos sérios à saúde de pacientes internados em UTIs e enfermarias

Aula grátis sobre diagnóstico e tratamento de distúrbios hidroeletrolíticos acontece nesta quinta-feira em Umuarama

Publicado em 23/10/2019 às 21:04

O médico nefrologista Thiago Florencio da Silva (CRM 32996/PR)  ministra aula gratuita sobre distúrbios hidroeletrolíticos com ênfase no sódio,  para médicos, enfermeiros, técnicos e estudantes de cursos de saúde de nível médio e superior, nesta quinta-feira (24), a partir das 19 horas, no Anfiteatro do Instituto Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama. Não é necessário fazer inscrição. Basta comparecer. 

Os distúrbios hidroeletrolíticos são ocorrências comuns, porém que acarretam riscos sérios à saúde de pacientes internados em UTIs e enfermarias, podendo comprometer funções importantes do corpo.

Suor excessivo, excesso de urina, vômitos, diarréia, entre outros fatores podem provocar um desequilíbrio severo dos eletrólitos, podendo levar a complicações neurológicas e cardíacas graves. Se não reconhecido e tratado rapidamente, pode ser fatal.

“Ai reside a necessidade de preparar os profissionais de saúde para identificar os sinais e conter a perda de eletrólitos o quanto antes”, disse o médico que ministrará a aula.

Serão abordados aspectos clínicos, causas, fisiopatologia, sinais e sintomas, diagnóstico e tratamento das várias formas de distúrbios hidroeletrolíticos do sódio.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio