Terça-feira, 24 de novembro de 2020

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele
Anúncio - Movimento Saúde

Cherimóia a fruta pouco conhecida, mas com benefícios para a saúde

Publicado em 27/04/2018 às 15:19

Você já experimentou a cherimóia ? Essa delícia, também conhecida como fruta sorvete, é muito cremosa e tem um sabor incomparável. Reza a lenda que os incas a ofereciam aos deuses, já que a consideravam como a fruta mais deliciosa do mundo. Típica de clima ameno, a produção principal da fruta no Brasil está localizada na Serra da Mantiqueira, em São Paulo. Quer saber mais sobre ela? Confira a seguir os benefícios da cherimóia para a saúde:

Benefícios da cherimóia

A fruta

Para entender os benefícios da cherimóia para a saúde é importante conhecer a sua composição. Com formato arredondado ou similar a um coração, a casca da fruta é verde e com pequenas protuberâncias. A suapolpa é branca, cremosa, de sabor adocicado e contém de 20 a 40 sementes pretas e duras, que não são comestíveis. Rica em diversos nutrientes, essa frutinha surpreende: provém 1/5 do valor diário recomendado de vitamina C . Além disso, é grande fonte de potássio, fibras, minerais, é livre de colesterol e gorduras saturadas, além de ter baixo índice de sódio.

Benefícios

Por ser uma incrível fonte de vitamina C, a cherimóia é ideal parafortalecer o sistema imunológico . Esse nutriente é essencial para o corpo desenvolver resistência a agentes infecciosos e combater os radicais livres.

Os benefícios da cherimóia para a sua vida: polpa da fruta

O equilíbrio nos níveis de sódio e potássio são importantes para a saúde cardiovascular. A fruta ajuda a manter equilibradas a pressão arterial e a frequência cardíaca. Estudos comprovaram que essa fruta ajuda a diminuir os níveis de colesterol LDL, considerado ruim, e melhora o nível do HDL, considerado bom.

Outra vitamina essencial ao corpo é a vitamina B6. Esse nutriente ajuda a controlar a irritabilidade, a depressão e dores de cabeça. Em apenas 100 g da fruta há 20% da quantia diária indicada de vitamina B6. Mais um grande benefício é o auxílio à prevenção da osteoporose. Por conter altos níveis de cálcio, ela se torna uma importante aliada à saúde dos ossos .

 

Essa fruta de nome diferente é muito utilizada em sorvetes, smoothies, batidas, cremes e mousses. Seu sabor doce e consistência cremosa a tornam um ingrediente ideal para sobremesas deliciosas. Ela ficou muito popular por ser uma das frutas que gerou a atemoia , ao ser combinada com a fruta do conde.

 

Fonte: Terra.com.br

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio