Segunda-feira, 2 de agosto de 2021

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André

Com portas de acesso separadas, UBS do Jardim União atenderá paciente com suspeitas de covid

Publicado em 20/07/2021 às 18:24 por Editoria Movimento Saúde

A Unidade Básica de Saúde do Jardim União (Cohapar I) foi reformulada e a partir desta quinta-feira (22) passará a atender casos suspeitos de covid-19 e também atenção primária em saúde. Para garantir a segurança dos pacientes e da equipe, o prédio foi ‘fracionado’ em dois ambientes isolados um do outro.

“O posto de saúde tem duas portas de acesso, por isso foi possível essa divisão física. Assim, teremos entrada exclusiva para os pacientes suspeitos de covid, sem nenhum contato com os demais usuários da unidade. E haverá também duas equipes profissionais distintas”, explicou a secretária municipal de Saúde, Maria Harue.

Com isso, todas as 18 UBS da cidade estão em pleno funcionamento também para os casos não-covid, normalmente atendidos pela atenção primária. “Apesar da pandemia, que aumentou bastante a carga de trabalho e ocupou praticamente todas as estruturas, a população não pode ficar desguarnecida nas suas demais necessidades em saúde. Com a redução no número de casos, aos poucos as unidades vão retomando o atendimento normal”, explicou a secretária.

Além disso, Harue lembrou que outras unidades em reforma ou construção estão em fase final de obras, devendo entrar em operação em poucas semanas. É o caso das UBS do Parque Jabuticabeiras, Jardim Panorama e distrito de Serra dos Dourados, que foram reformadas e ampliadas, restando apenas a entrega dos móveis e equipamentos já licitados, o Posto de Saúde Central e a unidade de Santa Eliza, que serão novas unidades.

“O Posto Central está em fase de acabamento ao lado do Pronto Atendimento 24h, já a unidade de Santa Eliza está sendo implantada nas instalações da antiga creche, que foram totalmente revitalizadas e adaptadas para o atendimento ao público na área de saúde. São melhorias importantes definidas pelo prefeito Celso Pozzobom com altos investimentos para que a população tenha um atendimento mais humano e confortável”, completou a secretária da Saúde de Umuarama.

Fonte: PMU

Fotos: acervo da UBS do Parque Jabuticabeiras

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio