Quinta-feira, 18 de abril de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Foto: Hemonúcleo de Umuarama - Arte Movimento Saúde

Jovens recuperadas de Covid-19 doam plasma ao Hemonúcleo de Umuarama

Publicado em 24/08/2020 às 14:05

A fonoaudióloga Maria Helena Saur e a estagiária de psicologia Monique Almeida do Nascimento foram as primeiras doadoras de plasma convalescente de Umuarama. Elas compareceram ao Hemonúcleo na manhã desta segunda-feira (24).

Além de doar, as jovens aproveitaram para convocar outros pacientes recuperados para fazer o mesmo.

“Sei o quanto sofri. Mesmo não tendo sintomas graves, fiquei debilitada, sentia cansaço, fraqueza. Fora o medo, as incertezas e até o preconceito. Por isso, assim que fiquei sabendo, resolvi doar. Espero que minha doação possa ajudar outra pessoa”, disse Monique.

As duas jovens são colegas de trabalho e tiveram Covid-19 no início de junho. Ambas apresentaram apenas sintomas leves e se recuperaram em casa. A decisão de doar elas tomaram juntas, assim que viram a divulgação da Campanha do Hemepar nas redes sociais.

“Foi fácil agendar e a doação foi rápida e tranquila. Liguei no Hemonúcleo, onde chegamos e fomos prontamente atendidas. Espero que outras pessoas que também se recuperaram façam o mesmo”, desejou a jovem estagiária.

Siga o exemplo. Se você teve Covid-19 e está em boas condições de saúde, doe. O doador deve pesar no mínimo 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos. Os menores de idade devem ter autorização dos responsáveis.

Agende sua doação no site do Hemepar: CLIQUE AQUI

Em Umuarama, além do site, o agendamento pode ser feito pelos telefones: 44 36218307 -36218313- 36218300

 

*A implantação do tratamento com plasma convalescente em Goioerê e Umuarama é fruto da parceria entre a chefe da divisão de produção do Hemepar, Anália Machado, do chefe do Hemonúcleo de Umuarama, Cláudio Francisconi da Silva e dos médicos intensivistas, Dr. Jackson Erasmo Fuck e Dr. Ronaldo de Souza, que integram o SAMUTI - Serviço de Ações em Medicina de Urgência e Terapia Intensiva.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio