Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Como incluir frutas no meu cardápio diário? 5 Dicas de Ouro

Publicado em 05/10/2017 às 08:59 por Rosi Rodrigues

Mais do que uma opção saudável de alimento, as frutas são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Fontes de vitaminas, fibras e minerais, devem ser consumidas todos os dias. Contudo, isso não é tão fácil assim.

Não são raros os casos de pessoas que tem dificuldades para ingerir frutas diariamente. Desculpas não faltam: dia a dia corrido, as frutas se deterioram rapidamente ou simplesmente pela falta de hábito ou por não gostar do sabor das frutas.

Para ajudar você a superar essas e outras dificuldades, separamos 5 dicas preciosas para incluir as frutas no seu cardápio diário.

1) Peça suco

A maioria dos restaurantes já oferece opções de sucos naturais no cardápio. Ainda assim, muitas pessoas optam por acompanhar a refeição com um calórico refrigerante. Se você é uma dessas pessoas, saiba que, além de não estar consumindo nenhum nutriente, você está colocando a sua saúde em risco.

2) Inclua frutas nas refeições

Ricas em nutrientes e também deliciosas, as saladas que combinam frutas e verduras podem ser uma boa opção para aumentar o consumo diário. Banana, abacaxi e manga são algumas frutas amplamente utilizadas na culinária. As frutas também combinam muito bem com o café da manhã.

3) Leve uma fruta com você

Maças, peras, ameixas e até a boa e barata banana são frutas fáceis de serem transportadas. Opções gostosas e saudáveis, as frutas são perfeitas para vitaminar o lanche durante o trabalho ou os estudos. Elas ajudam a repor as energias e dar mais ânimo ao dia.  

4) Aproveite as frutas da estação

Algumas frutas, como o morango e o caqui, não estão disponíveis o ano todo. Frutas sazonais, compradas fora de sua época, podem desapontar o consumidor. Além de mais caras, podem não ter o mesmo sabor da fruta na estação. O ideal é aproveitar a fruta da estação e, na falta dela, é possível ainda encontrar outras opções o ano todo, como banana, laranja, maçã e pêra.

5) Consuma frutas na sobremesa

A sobremesa é um ótimo momento para incluir as frutas no cardápio. Uma deliciosa salada de frutas, gelatina com frutas ou até mesmo um bolo com cobertura ou recheio de frutas podem ser ótimas opções.

LEMBRE-SE:

As frutas, além de serem gostosas e ótimas para manter o corpo em forma, são indispensáveis para o bom funcionamento do organismo pois, fornecem calorias, carboidratos, vitaminas, minerais e proteínas. Existem frutas que são responsáveis em regular o intestino, outras que chegam a prevenir doenças e tem ainda aquelas que nos deixam mais bonitos. O melhor de tudo é que podem (e devem) ser consumidas todos os dias. Aproveite! 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio