Sexta-feira, 29 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

As ações acontecem em parcerias com universidades e outros serviços de saúde

Destine parte do seu IR para idosos em tratamento cardíaco em Umuarama

Publicado em 20/06/2020 às 14:37

Não custa nada para quem destina e pode significar muito para quem precisa. Destine parte do seu Imposto de Renda – IR para idosos em tratamento cardíaco em Umuarama. As doações podem ser feitas de qualquer lugar do Brasil, até o final do ano. Converse com seu contador.

O “Projeto Envelhecer e Viver” do Instituto Nossa Senhora Aparecida atua na promoção da saúde, humanização, socialização, melhora da qualidade de vida e conscientização sobre os direitos da pessoa com 60 anos ou mais. Além da assistência hospitalar, o Projeto também realiza ações de promoção da saúde e prevenção a doenças para toda a comunidade.

Um levantamento realizado pelo Serviço de Assistência Social do Instituto revelou que, 70% dos pacientes atendidos na instituição são idosos, quase 30 mil pessoas por ano.Os idosos representam 70% dos pacientes do INSA

“O projeto necessita de recursos financeiros para que possamos oferecer serviços ainda mais qualificados aos pacientes idosos atendidos. A instituição não tem fins lucrativos e toda doação é essencial no intuito de melhorar a qualidade de saúde dos pacientes”, destaca a assistente social Joice Krominski Graça, coordenadora do Projeto Envelhecer e Viver.

COMO DESTINAR?

Pessoas físicas podem destinar e deduzir 3% do seu IR devido, no ato da declaração. Somente declarações completas podem destinar. Empresas que são tributáveis pelo Lucro Real podem destinar e deduzir até 1% do seu IR devido, no ato da declaração.

Para destinar parte do seu IR ao Projeto Envelhecer & Viver do INSA solicite o boleto ao Conselho do Idoso, através do email: cmdi@umuarama.pr.gov.br, pelo fone (44) 3906-1092 ou diretamente na Secretaria Executiva dos Conselhos na Av. Pres. Castelo Branco, 3370, salas 5 e 6 - próximo ao Núcleo de Educação de Umuarama - de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.  

Para garantir a doação é necessário enviar cópia do boleto pago do IR 2020, para o email: financeiroinstitutonsa@gmail.com.

Para mais informações você ou o seu contador podem entrar em contato com o INSA através do fone (44) 3621-2177 - Ramal 2167   - Tesouraria. WhatsApp  (44) 99962-3774 - Francielhy - Tesoureira  ou  (44) 99924-0074  - Joice -  Assistente Social.

O INSA

Em 2019 o Instituto Nossa Senhora Aparecida realizou mais de 41 mil atendimentos, sendo 39.541 atendimentos ambulatoriais, 1.144 procedimentos de hemodinâmica (cateterismo cardíaco) e 243 cirurgias cardíacas, tudo de forma gratuita aos pacientes, através do SUS.

Controle do peso, glicemia e pressão altaDesde 2008 o INSA é credenciado ao Sistema Único de Saúde – SUS para realizar procedimentos de Alta Complexidade em Cirurgia Cardíaca e Cardiologia Intervencionista. “Atendemos pacientes de mais de 80 cidades de diversos estados brasileiros, especialmente do Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia. Alguns tratamentos demandam meses de internação e muitos pacientes e seus acompanhantes dependem exclusivamente do hospital nesse período. A participação e a ajuda da comunidade são muito importantes para ampliarmos e melhorarmos o atendimento a essas pessoas”, enfatizou o gestor do INSA, Cristiano Nelli.

É a primeira vez que o Instituto Nossa Senhora aparecida participa a campanha de dedução do IR. Outro objetivo é que a comunidade da região conheça melhor o INSA e se conscientize importância e da relevância dos serviços e procedimentos realizados no hospital de Umuarama para todo o Brasil.

“Muitos ainda não sabem que temos aqui na nossa região um dos mais completos centros para o tratamento de doenças cardíacas do país. O INSA é referência nacional em cardiologia invasiva e possui um time conceituado de hemodinamicistas e cirurgiões cardíacos, que todos os anos ajudam a salvar milhares de vidas”, destacou o gestor.O Nossa Senhora é referência nacional em cardiologia

O hospital conta com um centro cirúrgico de ponta para as mais complexas cirurgias, equipamentos de hemodinâmica modernos e em plena capacidade de funcionamento 24 horas por dia. Em breve, O hospital irá dobrar o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva, passando 10 para 20, sendo 13 Unidades Coronarianas – Unidades de Terapia Intensiva especiais para o suporte do tratamento pré e pós-cirúrgico para pacientes cardíacos adultos.

 “É um grande avanço para a saúde da região. Os pacientes de Umuarama e das cidades mais próximas, encontram aqui mesmo tratamentos que antes buscavam em grandes centros e a cidade se consolida cada vez mais como Pólo de Saúde Nacional e referência em cardiologia invasiva”, disse Cristiano.

Ações de bem-estar integram o Projeto Envelhecer e Viver Mais de 1800 pessoas já participaram das ações de promoção da saúde do Projeto Médicos do Serviço de Cardiologia do Insa prestam orientações e fazem o acompanhamento dos pacientes do Projeto Palestras e orientações para os pacientes  Ações coletivas e atendimentos individuais são realizados através do Projeto Envelhecer e Viver do Insa

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio