Quarta-feira, 23 de setembro de 2020

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele
Anúncio - Movimento Saúde

Foto: Colaboradoras de todos os setores participaram da palestra, realizada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

“Sexualidade faz parte do empoderamento feminino”, afirma médico da mulher

Publicado em 08/03/2020 às 16:35

As comemorações do Dia Internacional da Mulher no Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cisa-Amerios incluiu uma palestra pra lá de especial, com o médico ginecologista, Dr. Elgner Moraes Pereira. Para ele, “a sexualidade faz parte do empoderamento feminino”. O evento aconteceu no auditório do Cisa-Amerios, em Umuarama, na tarde desta sexta-feira (7) e reuniu profissionais de saúde, como enfermeiras, dentistas, técnicas em enfermagem e de saúde bucal, além de assistentes sociais e colaboradoras do setor administrativo.

Cardoso e Nilson Manduca participaram da abertura da palestra O presidente do Cisa-Amerios e prefeito de Alto Piquiri, Luis Carlos Borges Cardoso e o coordenador geral, Nilson Manduca participaram apenas da abertura da palestra, que foi só para mulheres.

“As mulheres são maioria no atendimento aos pacientes no Cisa. Essa foi a forma que encontramos de demonstrar nosso reconhecimento e gratidão. As mulheres são fortes, guerreiras, cuidam da família, trabalham fora e ainda assim são reflexo de ternura e amor. Por tudo isso, merecem ser felizes e realizadas em todos os setores da vida profissional e pessoal ”, disse Cardoso.

 

SEXO E SAÚDE DA MULHER

“A sexualidade está diretamente relacionada à saúde física e emocional da mulher”, disse o Dr. Elgner, no início da palestra. O médico apresentou os aspectos fisiológicos do aparelho sexual da mulher e do homem, abordando zonas erógenas e explicando como se desencadeia o prazer sexual.

“As mulheres precisam conhecer o próprio corpo para alcançar a realização sexual e pessoal. Não são raros os casos que atendemos no consultório, onde constatamos sintomas de depressão e baixa estima, principalmente em mulheres que têm dificuldades de se realizar sexualmente com seus parceiros”, relatou o médico.Participaram profissionais de saúde e colaboradores dos setores administrativo do Cisa-Amerios

Segundo o profissional, quando essas mesmas mulheres passam a se conhecer melhor e a dialogar com seus parceiros, sobre suas necessidades e desejos, se tornam mais felizes. “A mulher empoderada consegue romper antigos tabus. Deus deixou o prazer sexual para o homem e para a mulher”, disse.

O médico apresentou ainda situações clínicas e doenças que podem afetar o desempenho sexual das mulheres, como ressecamento vaginal, sangramento e dor durante a relação sexual.

“O ginecologista é o médico da mulher. É o profissional preparado para diagnosticar, tratar e orientar sobre todas os aspectos da saúde feminina. Consulte um especialista de confiança e tenha uma vida sexual mais saudável e feliz”, aconselhou.

Após a palestra, que foi esclarecedora e divertida ao mesmo tempo, houve uma confraternização e as colaboradoras do Cisa-Amerios foram presenteadas com um lindo cartão comemorativo e bombons.

Após a abertura, a palestra continuou somente entre o médico e as mulheres

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio