Segunda-feira, 21 de setembro de 2020

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele
Anúncio - Movimento Saúde

O esteticista é muito importante, pois trabalha com a autoestima e a segurança das pessoas, por meio de procedimentos estéticos.

Foto: Divulgação

Dia do Esteticista, Parabéns!!

Publicado em 17/01/2019 às 13:05 por Rosi Rodrigues

No Brasil, o Dia do Esteticista é comemorado no dia 18 de janeiro. O esteticista é um profissional com formação média ou superior, com conhecimentos sólidos de fisioanatomia, higiene e boa capacidade de se relacionar, já que trabalha diretamente com o público e, além dos cuidados com a beleza, os clientes buscam receber uma atenção especial.

Uma formação ampla nas áreas de saúde e bem-estar e atualização constante são necessárias para esse profissional, pois existem diversas técnicas e produtos. O mercado sempre apresenta novidades e os clientes têm acesso às diversas informações na internet.

A data só passou a ser comemorada em 18 de janeiro a partir de 2012, após a aprovação da lei nº 12.522/2012, que regulamentou a profissão de esteticista e estabeleceu seu dia. Até então, a data era comemorada no dia 20 de novembro, dia estabelecido pelo projeto de lei nº 54, de 2006, como parte do movimento que buscava regularizar a profissão. Por isso, alguns profissionais e empresas ainda podem relacionar carinhosamente o Dia do Esteticista a 20 de novembro.

Essa profissão está em alta no Brasil: novas tecnologias estão sempre surgindo e possibilitando novos tratamentos. O brasileiro é um dos maiores consumidores de produtos de beleza em todo o mundo.

Dia do Esteticista é reconhecimento

O estabelecimento dessa data comemorativa é uma forma de homenagear os profissionais dessa área, e também um jeito de reconhecer a profissão no Brasil e o trabalho dessas pessoas, que juntas são milhares de profissionais em todo o país.

O estabelecimento dessa data comemorativa representa uma conquista significativa para a categoria, mostrando que os seus serviços são parte do cotidiano e da vida moderna. Se a procura por tratamentos e produtos aumenta, bem como a relevância das atividades voltadas para a estética, isso leva os profissionais estéticos a buscarem cada vez mais qualificação e aprimoramento, através de cursos técnicos ou superiores, seminários, congressos e cursos de capacitação. Com isso, ganham a profissão, o esteticista e, principalmente, os clientes.

A importância do esteticista

O esteticista é muito importante, pois trabalha com a autoestima e a segurança das pessoas, por meio de procedimentos estéticos. Ele também é responsável por auxiliar no alívio do estresse e no bem-estar dos pacientes, podendo ser habilitado em diversas áreas, como tratamentos faciais, massagens relaxantes ou terapêuticas, procedimentos estéticos com acessórios e equipamentos não invasivos, drenagem linfática, entre outros.

Esse profissional está plenamente inserido em diversos campos da nossa sociedade, atuando em academias, salões de beleza, clínicas de estética, clínicas médicas (auxiliando alguns procedimentos e realizando outros), empresas (vendas, acompanhamento de clientes e treinamento) e até como consultor e docente.

É inegável a importância do esteticista na atualidade, seja movimentando a economia ou tornando a vida de seus clientes mais bela e com mais autoestima. Por tudo isso, é mais do que merecido que a sociedade comemore o Dia do Esteticista, reconhecendo seu valor e homenageando aqueles que escolheram essa profissão.

Fonte: http://blog.imedicina.com.br/dia-do-esteticista-artigo-st/

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio