Terça-feira, 22 de janeiro de 2019

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética são exames que conferem mais precisão ao tratamento

Foto: Orson Fotografias

Exames de alta definição que salvam vidas

Publicado em 08/08/2017 às 11:31 por Rosi Rodrigues

Os exames de diagnóstico por imagem são necessários quando há suspeita de fraturas, lesões, tumores ou outras condições adversas em órgãos internos de um paciente.

A tomografia computadorizada é um exame de imagens em resolução muito maior do que um raio X convencional. 

Já a ressonância magnética combina poderosos magnetos e ondas de radiofrequência para produzir imagens do corpo humano com nitidez da anatomia. 

Rotineiramente, os exames de tomografia e de ressonância magnética evitam a realização de exames e procedimentos invasivos e até cirurgias desnecessárias, permitindo o tratamento mais assertivo e rápido.

“A tomografia computadorizada permite detectar quaisquer alterações em ossos, órgãos, tecidos e outras estruturas do corpo, por menores que sejam, com precisão de forma não invasiva”. Dr. Eduardo Zukovski - CRM 2408.

 

“A ressonância magnética é de extrema importância para obtenção de imagens do sistema nervoso central e musculoesquelético. É capaz de identificar tumores cerebrais, epilepsia, má formação, lesões vasculares, degenerativas e inflamatórias, esclerose múltipla, doença de Alzheimer, entre outros”. Dr. Eduardo Frederico Parente Zukovski – CRM 18072.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio