Terça-feira, 13 de novembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Amigas adotam novo estilo de vida e criam desafio saudável para motivar pessoas

Publicado em 26/11/2017 às 23:29 por Rosi Rodrigues

A manhã úmida e fria deste domingo (26), em Umuarama, convidava para ficar na cama até mais tarde. Mas os participantes do Desafio Workout não se renderam à preguiça e bem cedo estavam reunidos no local onde acontece a Feira do Produtor para mais uma sessão de atividades.

O projeto motivacional foi lançado há cerca de três meses pelas amigas Cynthia Moraes Ramos e Giane Castro, com o objetivo de promover um estilo de vida mais saudável. Atualmente o grupo conta com quase 50 participantes, divididos em duas turmas.

“A ideia partiu da nossa própria necessidade de adotar um novo estilo de vida, com alimentação balanceada e atividades físicas regulares”, diz Giane. A autônoma eliminou quase 20 quilos de peso corporal com reeducação alimentar e atividade física.

As amigas passaram a compartilhar o que vivenciavam nas redes sociais e chamaram atenção de vizinhos e familiares. Suas experiências e acabaram incentivando muita gente.

“O desafio surgiu como uma forma de motivar as pessoas a também encontrarem um estilo de vida mais saudável”, destaca Cynthia.

O Desafio Workout consiste em um programa de exercícios físicos e reeducação alimentar com duração de 16 dias. Os participantes contam com orientação de uma nutricionista e acompanhamento de um profissional de educação física com especialização em Personal Trainer. No final dos 16 dias, quem eliminar mais peso ganha um notebook.

“Existe uma taxa de adesão de R$ 60,00 para cobrir os custos, o serviço dos profissionais e do notebook, que é também um incentivo para todos participarem até o fim”, explica Giane.

Mudei de vida

Lucimar Aparecida Costa é uma das mais empolgadas. A artesã participa do grupo desde o início e comemora os resultados.

Além de eliminar mais 8 quilos de peso corporal, Lucimar diz que sua autoestima melhorou e que tem mais disposição para o trabalho e as atividades diárias. “O Desafio mudou a minha vida”, afirma.

O grupo foi crescendo aos poucos. “Uma chamou a irmã, a outra convidou a vizinha, o marido... e assim foi. Hoje somos um grande grupo que se ajuda e se motiva.  Estamos conseguindo juntos”, disse Lucimar, que é uma das maiores motivadoras do grupo.

As atividades acontecem em dois horários: às 6 da manhã e às 19 horas, todos os dias, sempre em locais públicos, como praças e bosques da cidade. Os encontros são marcados pelas redes sociais. Para maiores informações, entre em contato pelo telefone/watsapp 44 99951-2655.

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio