Quarta-feira, 14 de novembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Ginecologia e Obstetrícia: profissão para quem tem vocação e atitude

Publicado em 30/10/2017 às 19:17 por Rosi Rodrigues

Ele conhece as mulheres como ninguém.  O Médico Ginecologista e Obstetra atua no acompanhamento da saúde reprodutiva das mulheres em todas as fases da vida. É ele que está presente no momento mais especial para a maioria: o nascimento de um filho.

O dia 30 de outubro foi escolhido para celebrar a importância deste profissional que dedica sua vida a saúde da mulher.

Para ser um ginecologista e obstetra, além de cursar seis anos de medicina e três anos de especialização, o médico precisa ter observação apurada e facilidade de lidar com pessoas, afinal, entender o Universo Feminino, não é tarefa fácil. Gostar de ajudar é requisito básico da profissão.

“Meu exemplo é meu pai. Sempre admirei a forma como ele é querido e respeitado pelas pacientes e me espelho nisso”, disse o ginecologista e obstetra Dr. Daniel Martins Abou Rahal (CRM 25225). Ele é filho do médico pioneiro de Umuarama, Dr. Salin Abou Rahal, da mesma especialidade.

Atuando na Maternidade Norospar desde 2009, quando concluiu sua especialização no Hospital Universitário de Cascavel, o Dr. Daniel diz que se sente recompensando.

“Não é fácil. Passamos muito tempo longe da família, ser ginecologista e obstetra exige estudo, entrega e muita dedicação. Infelizmente algumas vezes nos deparamos com resultados que não são desejados. Porém, quando entregamos um bebê a uma mãezinha, a sensação de fazer parte daquele momento único é a maior de todas as recompensas. Todo parto é uma nova história e nós fazemos parte desta história”, disse o médico.

Aos novos médicos que aspiram a carreira, ele acredita que mais do que vontade e dedicação, é necessária muita atitude. “Primeiro em ser médico, depois para escolher uma especialidade onde é preciso muito conhecimento e onde se exige coragem, hombridade, honestidade e sabedoria acima de tudo”, destacou.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio