Terça-feira, 13 de abril de 2021

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André

Foto: Rosi Rodrigues

Saúde bucal está diretamente relacionada a saúde do restante do corpo

Publicado em 25/10/2017 às 15:56

Há 133 anos, no dia no dia 25 de Outubro de 1884, foram criados os primeiros cursos de graduação em odontologia no Brasil. De lá para cá, muita coisa mudou e a profissão é hoje uma das mais importantes quando o assunto é saúde.
Quem pensa que o dentista cuida só da boca, se engana. A saúde bucal está diretamente relacionada a saúde do restante do corpo. 
“Doenças cardiovasculares, partos prematuros e nascimentos de baixo peso e descontrole da diabetes, são algumas doenças que podem ser associadas à doenças bucais, como a periodontite”, explica a dentista Camila Mendes Ferrari (CRO 26822). 
A doença periodontal é causada por bactérias que se aderem à superfície dentária formando a conhecida placa bacteriana, que se instala no periodonto e causa reabsorção óssea e inflamação na gengiva. “Essas bactérias podem entrar na corrente sanguínea, comprometendo órgãos vitais e o funcionamento do organismo”, disse a dentista.
Segundo ela, o tratamento da placa bacteriana é simples. Além de uma boa higiene diária, com escovação, uso de fio dental e enxaguante, o ideal é procurar o dentista a cada seis meses. “A prevenção é muito importante para evitar que problemas simples se agravem e comprometam outras partes do organismo”, destacou.

Sorrir é o que interessa
De acordo com a Dra. Camila, a saúde bucal está cada vez mais acessível e muitas pessoas procuram o dentista para cuidar da estética e beleza dos dentes.
Para ela, o aumento do conhecimento da população, planos de tratamento mais acessíveis e a maior oferta desses tratamentos são fatores que tem contribuído para a ampliação e melhoria da saúde bucal da população.
“Cada vez mais as pessoas vêm procurar tratamentos estéticos, como ortodontia (aparelhos), implantes, facetas de porcelana. O sorriso e o bem-estar caminham juntos”, destaca.

Profissão Paixão
A dentista Dra. Camila Mendes Ferrari é especialista Endodontia. Ela acredita escolheu a profissão certa e é apaixonada pelo que faz. “Estou realizada. Na minha especialidade lido diretamente com a dor. É gratificante ajudar as pessoas, saber que ajudamos a aliviar seu sofrimento. A realização vem quando o paciente sai satisfeito do consultório”, disse.
Para Dra. Camila e todos os dentistas de Umuarama e região, a homenagem e o reconhecimento do Movimento Saúde.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio