Quinta-feira, 15 de novembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Foto: Rosi Rodrigues

Saúde bucal está diretamente relacionada a saúde do restante do corpo

Publicado em 25/10/2017 às 15:56 por Rosi Rodrigues

Há 133 anos, no dia no dia 25 de Outubro de 1884, foram criados os primeiros cursos de graduação em odontologia no Brasil. De lá para cá, muita coisa mudou e a profissão é hoje uma das mais importantes quando o assunto é saúde.
Quem pensa que o dentista cuida só da boca, se engana. A saúde bucal está diretamente relacionada a saúde do restante do corpo. 
“Doenças cardiovasculares, partos prematuros e nascimentos de baixo peso e descontrole da diabetes, são algumas doenças que podem ser associadas à doenças bucais, como a periodontite”, explica a dentista Camila Mendes Ferrari (CRO 26822). 
A doença periodontal é causada por bactérias que se aderem à superfície dentária formando a conhecida placa bacteriana, que se instala no periodonto e causa reabsorção óssea e inflamação na gengiva. “Essas bactérias podem entrar na corrente sanguínea, comprometendo órgãos vitais e o funcionamento do organismo”, disse a dentista.
Segundo ela, o tratamento da placa bacteriana é simples. Além de uma boa higiene diária, com escovação, uso de fio dental e enxaguante, o ideal é procurar o dentista a cada seis meses. “A prevenção é muito importante para evitar que problemas simples se agravem e comprometam outras partes do organismo”, destacou.

Sorrir é o que interessa
De acordo com a Dra. Camila, a saúde bucal está cada vez mais acessível e muitas pessoas procuram o dentista para cuidar da estética e beleza dos dentes.
Para ela, o aumento do conhecimento da população, planos de tratamento mais acessíveis e a maior oferta desses tratamentos são fatores que tem contribuído para a ampliação e melhoria da saúde bucal da população.
“Cada vez mais as pessoas vêm procurar tratamentos estéticos, como ortodontia (aparelhos), implantes, facetas de porcelana. O sorriso e o bem-estar caminham juntos”, destaca.

Profissão Paixão
A dentista Dra. Camila Mendes Ferrari é especialista Endodontia. Ela acredita escolheu a profissão certa e é apaixonada pelo que faz. “Estou realizada. Na minha especialidade lido diretamente com a dor. É gratificante ajudar as pessoas, saber que ajudamos a aliviar seu sofrimento. A realização vem quando o paciente sai satisfeito do consultório”, disse.
Para Dra. Camila e todos os dentistas de Umuarama e região, a homenagem e o reconhecimento do Movimento Saúde.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio