Quarta-feira, 14 de novembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Desafio dos Fortes terá mais de 220 participantes, neste domingo

Publicado em 16/09/2017 às 15:00

O Desafio dos Fortes, uma corrida de obstáculos que no ano passado reuniu 40 equipes – e cerca de 160 participantes – de várias cidades da região, além de Umuarama, terá sua segunda edição neste domingo, 17, com um número ainda maior de inscritos. “Desta vez teremos 56 equipes, num total de 224 participantes. Registramos um crescimento de 40% em relação à primeira edição, realizada em 2016”, confirma o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Gabriel Ferreira.

A disputa acontecerá nas categorias masculino e feminino, além da categoria mista. Neste ano a prova está ainda mais desafiadora. “O espírito de equipe e o trabalho conjunto farão a diferença para quem pensa em vencer e superar seus limites. Quem quiser vencer sozinho vai ficar para trás, porque a maioria dos obstáculos exigem a colaboração entre os integrantes”, avisa o diretor.

Todas as equipes que completarem a prova receberão medalhas de participação e os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus. A pista ficou pronta neste sábado e está localizada entre o Conjunto 1º de Maio e o Parque Jabuticabeiras, ao lado da pista de motocross, na rodovia PR-580. A prova terá a largada às 8h.

“Fazemos um agradecimento especial às equipes das secretarias de Obras e de Serviços Públicos, pelo apoio na construção da pista de obstáculos. Eles se desdobraram nos últimos dias para garantir o nível de dificuldade que vai desafiar os participantes e divertir o público presente. Convidados a todos para prestigiarem o Desafio dos Fortes, um evento que vai se tornar tradição no esporte regional”, completou Jefinho.

Os obstáculos envolvem muita adrenalina e superação, colocando à prova o condicionamento físico e mental dos participantes. As equipes percorrerão 1.300 metros tendo que superar barreiras como lama, água gelada, buracos, pêndulos, rastejamento e corrida e vence que fizer o percurso no menor tempo. “Cada obstáculo tem um nível diferente de dificuldade. A ideia é testar a disposição, garra e o espírito de coletividade dos inscritos”, finaliza o diretor. A realização é da Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio