Domingo, 9 de dezembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Para a sua superação é necessário um tratamento multidisciplinar, unindo recursos de médicos, psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais e outros especialistas.

Foto: Divulgação

O Dia do Alcoólico Recuperado é comemorado em 9 de dezembro no Brasil.

Publicado em 07/12/2018 às 16:43 por Rosi Rodrigues

Um dia que celebra aqueles que, de uma forma ou de outra, conseguem se manter abstinentes da dependência do álcool.

A data comemorativa é lembrada com maior expressão, com ajuda inclusive das redes sociais. No Twitter, o assunto mais comentado do dia, no mundo todo, é esta data especial. O termo Alcoólico Recuperado está no topo dos termos mais utilizados. Muitas das pessoas que fazem uso da rede prestam homenagens para aqueles que batalham para o controle da doença.

O álcool

O álcool é uma droga lícita e por ser de fácil acesso, é considerada a mais vendida no mundo e a que mais afeta a população mundial. Estudos mostraram que o álcool afeta regiões no cérebro responsáveis pelas habilidades, pela memória e o aprendizado.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, consideram-se beber moderadamente os homens que consomem menos do que 21 unidades de álcool por semana e mulheres que consomem até 14 unidades de álcool por semana. Resumindo, os homens podem consumir no máximo por volta de 2 latas de cerveja por dia e mulheres 1 lata.

Tratamento

Apesar de ser uma doença que ainda não tem cura, há controle por meio do tratamento. O tratamento da doença pode ser feita com ou sem internação, a depender do estágio da patologia.

Fonte: www.alcoolismo.com.br

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio