Domingo, 9 de dezembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Foto: Ilustração

Umuarama tem cerca de 4 mil doses de vacinas contra a gripe disponível para a população

Publicado em 24/06/2018 às 13:14

Após a prorrogação da vacinação contra a gripe até o último dia 22, agora as doses que ainda restam foram liberadas para toda a população. Inicialmente apenas os grupos prioritários foram imunizados. Porém, a partir desta segunda-feira (25) qualquer pessoa interessada poderá procurar uma unidade básica de saúde e solicitar a imunização.

Em Umuarama ainda restam cerca de 4 mil doses da vacina em estoque. A vacinação será feita por ordem de chegada nos postos de saúde.

A campanha de vacinação da gripe iniciou este ano em 23 de abril, com exclusividade para o público prioritário determinado pelo Ministério da Saúde. Esse grupo é definido de acordo com a suscetibilidade em ter complicações em caso de gripe. Antes de ser ampliada para toda a população, a campanha chegou a ser prorrogada três vezes pelo Ministério da Saúde para priorizar o público-alvo.

Doença

A gripe (influenza) ocorre durante todo o ano, mas é mais frequente no outono e no inverno, quando as temperaturas caem, principalmente no Sul e Sudeste do país. Trata-se de uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e brônquios.

O contágio ocorre de forma direta, por meio das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar, ou de forma indireta, pelas mãos que, após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias, podem levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos e ao nariz.

Fonte: Obemdito

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio