Terça-feira, 13 de novembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

O médico oftalmologista e rotariano há mais de 18 anos, Dr. Jorge Hitochi Kumagai, cedeu técnicos e equipamentos de sua clínica particular para realizar os serviços de triagem dos alunos e todas as consultas.

Foto: Bruno Alex - OBemdito

Voluntários do Rotary ajudam a diminuir a fila da consulta oftalmológica em Umuarama

Publicado em 07/06/2018 às 11:10

Uma ação realizada por membros do Rotary Club Despertar de Umuarama vai ajudar a diminuir, e muito, a fila da consulta oftalmológica em Umuarama. Cerca de 450 alunos da rede pública municipal de ensino foram selecionados para passarem por consulta oftalmológica especializada, a partir desta quinta-feira (7), até sábado (9), na Casa da Amizade. Todas as crianças que necessitarem, receberão a armação e as lentes gratuitamente.

O trabalho começou bem antes, com a seleção dos alunos que foi feita em todas as escolas municipais de Umuarama. Cerca de 5.000 crianças passaram por uma triagem de onde foram selecionadas as que apresentaram algum déficit ocular.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, atualmente em Umuarama, entre 1500 e 1600 pessoas esperam na fila por uma consulta oftalmológica. A demora é de mais de um ano.

O prefeito Celso Pozzobom foi pessoalmente agradecer a ação dos rotarianos. “Já diminuímos muito a fila da consulta oftalmológica desde o início da nossa gestão, mas ainda é uma das especialidades com maior déficit. Parcerias como esta, com os clubes de serviços, sindicatos e outros setores da sociedade civil organizada são fundamentais para o município, que tem orçamento apertado e muitas necessidades”, discursou o prefeito na solenidade de abertura do evento. Ele estava acompanhado de secretários municipais e do vereador Milton Soares, que representou a Câmara Municipal.

VOLUNTARIADO

O médico oftalmologista e rotariano há mais de 18 anos, Dr. Jorge Hitochi Kumagai, cedeu técnicos e equipamentos de sua clínica particular para realizar os serviços de triagem dos alunos e todas as consultas.

“Estou aqui como rotariano cumprindo a missão para a qual fui escolhido. Não entramos para o Rotary porque queremos, somos escolhidos e este é um privilégio. Sou rotariano de coração e só deixo o Rotary quando morrer”, disse o médico voluntário.

As armações e lentes foram doadas pelas Óticas Lenz de Curitiba. A empresa enviou duas profissionais da Capital do Estado especialmente para acompanhar o trabalho. Depois de passarem pela consulta oftalmológica, as crianças puderam escolher as armações dos óculos que mais gostaram. Todos produtos de excelente qualidade. 

O presidente do Rotary Despertar, José Luiz Delaporte, encerrou a solenidade do evento lembrando da importância do trabalho do Rotary para a comunidade e pediu o engajamento e o comprometimento dos companheiros e da comunidade nas campanhas, promoções e eventos. “Que a comunidade se inspire e participe cada vez mais. É desta forma que fazemos a diferença no mundo”, disse.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio