Domingo, 9 de dezembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

“Ecoexpresso” da Sanepar apresenta o ciclo das águas em Umuarama

Publicado em 24/03/2018 às 16:48

Em comemoração à Semana da Água, o ônibus “EcoExpresso” da Sanepar ficará estacionado na Praça Miguel Rossafa, neste sábado, 24, e no domingo, 25, das 10h às 16h, com o Projeto do Rio ao Rio. O objetivo é disseminar conhecimentos sobre o ciclo da água e o saneamento ambiental. O uso racional da água e a importância da conservação dos recursos hídricos também são temáticas do projeto.

Através de maquetes, o projeto apresenta os processos executados pela empresa para captar, tratar e distribuir água potável para a população. Mananciais, captação, tratamento, distribuição, ligações de água e esgoto, tratamento de esgoto e destinação de resíduos urbanos estão representados. A partir do dia 2 de abril, o EcoExpresso volta a visitar escolar municipais de Umuarama, passando pelo Ouro Branco, Ângelo Moreira da Fonseca, Analides Caruso, Germano Rudner e São Francisco de Assis. 

“De forma lúdica e didática, os visitantes terão a oportunidade de visualizar a maquete que se encontra no interior do ônibus e interagir com os recursos audiovisuais instalados. A equipe que acompanha o ônibus itinerante é formada por profissionais treinados para atender o público em geral e alunos a partir do 3º ano do ensino fundamental”, lembra o técnico ambiental Elder Robson Myszovski, da Sanepar.

Para as visitas mediadas em escolas o tempo estimado é de 40 minutos para cada turma contando com o deslocamento entre as turmas. É necessário um ponto de energia 220 V próximo para as funcionalidades do interior do ônibus, que conta com uma extensão de 100 metros. “A equipe contratada é treinada pela Sanepar para oferecer aos visitantes todas as explicações sobre o processo, que detalha o ciclo da água.

 

 

 

 

 

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio