Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Janeiro Branco encerra ações com palestra sobre saúde mental

Publicado em 01/02/2023 às 15:04

O Movimento Janeiro Branco, que discute a incidência de estresse e ansiedade entre as pessoas, é abordado em Umuarama pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do SAP (Serviço de Atendimento Psicológico). Para encerrar as ações referentes aos cuidados com a saúde mental do cidadão, foi servidores da Secretaria da Assistência Social participaram da palestra “Comunicação Assertiva e Seus Impactos no Ambiente de Trabalho”, apresentada pela psicóloga Maria Brassanini.

Nathalia Ynae Marrique Giroldo, psicóloga coordenadora da Rede de Saúde Mental no município, explica é fundamental a discussão de trabalhos e tarefas das equipes multiprofissionais que atuam neste setor de saúde mental. “O Janeiro Branco tem esse foco: valorizar e oferecer suporte técnico às equipes responsáveis pelo desenvolvimento de ações básicas de saúde para a população, encontrando o verdadeiro problema do paciente, por meio de um processo de cuidados compartilhados”, detalha.

Nathalia destaca que o prefeito Hermes Pimentel faz questão de acompanhar o trabalho realizado pelo SAP no atendimento aos cidadãos, ressaltando que cuidar da saúde mental é parte importante das ações realizadas pela Secretaria de Saúde. “Ele inclusive autorizou a contratação de mais profissionais e a criação de setores que ofereçam esses cuidados”, observou, relatando que em 2021 foram atendidas 4.712 pessoas no SAP e em 2022 foram 19.390, um aumento de 311%.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio