Terça-feira, 19 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Vacinação contra Covid para crianças de 3 anos começa neste sábado em Umuarama

Publicado em 22/07/2022 às 14:41 por Editoria Movimento Saúde

A Divisão de Vigilância em Saúde de Umuarama acaba de receber imunizantes para iniciar a vacinação de crianças de 3 anos e acima disso. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já havia divulgado a liberação do imunizante para a faixa etária entre 3 a 5 anos e a Secretaria Municipal de Saúde preparou cronograma especial de vacinação para este sábado (23).

A imunização de crianças será feita na unidade local do Sest Senat das 8h às 16h30. “Como neste sábado também teremos a campanha ‘Vacina Mais’, que já estava agendada, a chegada dos imunizantes para a primeira dose em crianças de 3 a 5 anos amplia a cobertura vacinal, que tem feito reduzir o número de casos de covid e principalmente as mortes pela doença”, pontua Herison Cleik da Silva Lima, secretário municipal de Saúde.

Segundo ele, o Instituto Butantan liberou a aplicação da vacina contra o coronavírus em crianças de 3 a 5 anos, com duas doses da Coronavac, no intervalo de 28 dias, exclusivamente para as crianças não imunossuprimidas. “Vale destacar que é fundamental que os pais ou responsáveis levem a carteirinha de vacinação e documentos, tanto da criança quanto pessoais”, indica o secretário.

A vacinação contra covid-19 no Sest Senat deste sábado terá primeira dose (D1) para pessoas com idade acima de três anos, segunda dose (D2) Coronavac, Pfizer, Astrazeneca e Pfizer Pediátrica, terceira dose (D3, também chamadas de 1º Reforço) e quarta dose (D4, ou 2º Reforço) com Janssen, Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca. “Lembrando que a D4 no momento está sendo disponibilizada para pessoas de 40 anos ou mais. Também para os trabalhadores da saúde, da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos com idade acima de 18 anos”, especifica o secretário.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio