Segunda-feira, 2 de agosto de 2021

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André

Não há horário limite para o encerramento

Neste sábado terá vacinação para pessoas acima de 48 anos em Umuarama

Publicado em 25/06/2021 às 20:47 por Editoria Movimento Saúde

A população de 48 anos ou mais poderá receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus neste sábado (26), em Umuarama. A vacina estará disponível a partir das 8h – e enquanto durar o estoque – em unidades básicas de saúde (UBS) de diferentes regiões da cidade, a fim de facilitar o acesso ao público em geral: no Centro de Saúde Escola (campus-sede da Unipar, na região central), Jardim Cruzeiro e quadra coberta do Colégio Estadual Dra. Zilda Arns (UBS San Remo).

A coordenadora da Atenção Primária em Saúde (APS), Maristela de Azevedo Ribeiro, reuniu as enfermeiras responsáveis pelas três unidades, o coordenador da Vigilância Sanitária, Franzimar Morais, e a coordenação do Plano Municipal de Vacinação para definir os detalhes, na tarde desta sexta-feira (25), na sala de reuniões da Prefeitura. “Para conduzir essa vacinação especial, teremos o apoio da Vigilância e também solicitaremos reforços do Tiro de Guerra e das forças de segurança, para que tudo transcorra dentro da normalidade”, disse Maristela.

Não há horário limite para o encerramento da vacinação. “As doses serão aplicadas enquanto houver disponibilidade, por ordem de chegada – sem a necessidade de agendamento e sem intervalo de almoço”, acrescentou a coordenadora. “A Secretaria Municipal de Saúde conseguiu uma boa quantidade de doses e vamos dar este presente à população de Umuarama, que comemora o 66º aniversário de fundação da nossa cidade. Se você faz parte desse grupo, aproveite o feriado para receber a imunização”, acrescentou o prefeito Celso Pozzobom.

Não haverá vacinação para grupos prioritários neste sábado, e nem aplicação em sistema de drive thru – apenas para as pessoas que se colocarem nas filas. É necessário apresentar o pré-cadastro – que deve ser preenchido no site http://saude.umuarama.pr.gov.br/ (sem www) – ou um comprovante de endereço, acompanhado do CPF e de documento com foto.

“Solicitamos que preferencialmente a população apresente a ficha impressa do pré-cadastro, ou uma imagem no celular, pois as informações fornecidas durante o preenchimento são muito importantes para a atualização cadastral da Secretaria de Saúde, além de agilizar a vacinação por eliminar o recolhimento manual de dados”, completou Maristela Ribeiro. Até esta sexta-feira, Umuarama vacinou 41.710 pessoas com a primeira dose e 15.104 com as duas doses contra o coronavírus.

SERRA DOS DOURADOS

Também haverá vacinação na UBS de Serra dos Dourados, para moradores do distrito. A população em geral com 48 anos ou mais, pessoas com comorbidades (acima de 18 anos), gestantes e puérperas com ou sem comorbidades (com mais de 18 anos) e pessoas com deficiência permanente de 18 a 59 anos poderão receber a vacina contra o coronavírus. Haverá ainda vacina contra a gripe (Influenza) para a população em geral, a partir dos 6 meses de vida. A vacinação estará disponível das 8h às 16h, enquanto houver disponibilidade de doses.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio