Terça-feira, 15 de junho de 2021

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André

Ainda dá tempo de participar

Encerra no sábado campanha do RotaKids de arrecadação para a SAAU

Publicado em 11/05/2021 às 17:59 por Editoria Movimento Saúde

Qual criança não se encanta quando vê um cachorrinho ou um gato, não é mesmo? Mas a campanha promovida pelo RotaKids em prol da SAAU - Sociedade de Amparo a Animais de Umuarama, mostra que os pequenos vão muito além do encantamento. Eles querem fazer sua parte para ajudar os animaizinhos a ficarem bem, a não passarem fome.

A campanha, que teve início em 15 de abril, se encerra no próximo sábado – 15 de maio.

E ainda dá tempo de participar. Durante toda a semana as doações podem ser entregues na Brinquedoteca Imaginação, que fica na rua Porto Alegre, 6.313. E no sábado, o posto de arrecadação será em frente ao Agropet, na Av. Tiradentes, 2934 - Jardim Paraiso, das 9 às 11 horas.

O encerramento da campanha será marcado por uma ação dos rotakidianos, que estarão na Agropet recebendo pessoalmente as doações. 

Lições para a vida

Ana Paula Faker Ribeiro, responsável pelo RotaKids Umuarama conta que, como rotarianos, é comum que as crianças sigam o exemplo dos pais, participando das iniciativas. Elas são animadas e sempre querem ajudar a sociedade de alguma maneira, replicando entre amigos, nas redes sociais e na escola, mas a campanha pela SAAU foi iniciativa dos pequenos e nasceu de uma conversa no RotaKids.

“A ideia da campanha para arrecadar rações partiu das crianças. Elas planejaram a ação, deram sugestões de o que e como seria feita essa ação. É interessante ver que enxergam uma série de possibilidade de engajar as pessoas. Elas olham para a sociedade e não querem mais ficar de braços cruzados, querem ajudar, de fato, a ter um mundo melhor”, destaca Ana Paula.

Muito orgulho envolvido

Seguindo os passos da mãe, a pequena Ana Sofia, prestes a completar 10 anos, faz parte do RotaKids e já é um exemplo de cidadania e amor ao próximo. “Eu me sinto feliz em ajudar na campanha, pois nenhum animalzinho deve passar fome. Na realidade, nenhum ser vivo...”, diz a rotakidiana.  

Ana Sofia e a saudosa Jujuba

Diante do sucesso, da campanha e do trabalho desenvolvido na formação das crianças, Ana Paula diz que a iniciativa é um exemplo a ser seguido. “Os pequenos rotakidianos vieram para acrescentar, para somar e melhorar o nosso município e nossa sociedade. E torcemos para que os adultos sigam a disponibilidade e carinho que nossos rotakidianos têm, que consigam ver as possibilidades e se animem também. Nossos pequenos, me orgulho muito em dizer, se alegram em poder se reunir e discutir formas de ajudar ao próximo”, conclui a responsável pelo RotaKids.

MOVIMENTO SAÚDE

FOTOS: ARQUIVO PESSOAL/ROTAKIDS

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio