Quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André

Com o slogan 'Todos pela Vacina', a campanha atuará em múltiplas frentes, inclusive na aquisição de vacinas

Foto: Aciu

Aciu e AMU lideram campanha por união e urgência na vacinação contra a Covid

Publicado em 18/03/2021 às 08:32

Uma campanha de impacto, em prol da vacinação em larga escala e voltada a desacelerar os efeitos da pandemia do coronavírus, paralela aos esforços do poder público, é capitaneada pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu) e a Associação Médica de Umuarama (AMU).
 
A mobilização está embasada em uma pauta concreta, que nasceu de uma explanação pormenorizada do médico Fábio Carvalho, presidente da AMU, traduzindo a complexa crise do setor da saúde no auge da pandemia, culminando no colapso do atendimento.
 
“Temos pressa. Nós do comércio, da indústria e da prestação de serviços estamos unidos aos médicos da AMU para mostrar à população, de forma muito objetiva, a gravidade do momento”, explica Orlando Luiz Santos, presidente da Aciu.
 
Santos ressalta que o objetivo é unir a força do setor empresarial com o conhecimento científico para reiterar a importância dos cuidados preventivos. O líder empresarial afirma que é só com a união e o compromisso de todos que o caos será superado e uma tragédia ainda maior será contida.  
 
“Está muito claro que o comércio não é o vilão da história e que o fechamento de empresas só agrava os danos, com demissão em massa de funcionários. A saída para a crise sanitária está na correta e incisiva fiscalização de abusos, como as festas clandestinas, e na vacinação em massa, o mais rápido possível”, afirmou. 
 
Ao firmar parceria com a AMU, o presidente da Aciu disse que também espera a adesão de outros entes não governamentais, como as igrejas católica e evangélicas, clubes rotarianos e leonísticos, OAB e sindicatos, entre outros. 
 
“A vacina é a única forma viável para sairmos do atual momento de crise e isso é urgente. A Associação Médica de Umuarama está nessa parceria com a Aciu e demais setores da sociedade civil organizada, pois entendemos que a vacina é a maneira mais eficaz, rápida e econômica de vencermos a doença do novo coronavírus – Covid-19.  Vacina já, para todos”, complementa Dr. Fábio Carvalho, presidente da AMU.“
 
Consórcio

Aciu e AMU lideram campanha por união e urgência na vacinação contra a Covid 


A Câmara de Vereadores votou e aprovou, em dois turnos, o projeto que ratifica a adesão de Umuarama ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar). Além de vacinas, está prevista a aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.
 
Conforme o Programa Nacional de Imunizações (PNI), a aquisição de vacinas é atribuição do governo federal, mas diante da dificuldade em atender à população na velocidade necessária e da gravidade da pandemia, os prefeitos se organizaram para antecipar a compra de vacinas com base em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que assegura aos municípios a competência constitucional para tanto.
 
Além do forte apelo visual e das mensagens, a partir do slogan 'Todos pela Vacina', a campanha idealizada pela Aciu e pela AMU atuará em múltiplas frentes, buscando inclusive mecanismos que possam auxiliar na aquisição de lotes de vacinas.

 

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio