Sexta-feira, 30 de julho de 2021

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André

O médico Dr. Fábio Carvalho e a advogada Dra. Franciellen Bertoncello lideram a campanha

Médicos e Advogadas de Umuarama fazem campanha contra o câncer do colo do útero

Publicado em 28/02/2021 às 12:19

Começa amanhã (01/03), a Campanha “Março Lilás: informação de qualidade de presente pra você”, realizada pela Associação Médica de Umuarama em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Umuarama, Caixa dos Advogados do Paraná e Comissão da Mulher Advogada de Umuarama (CMA). A ação reúne médicos e advogadas com o objetivo de divulgar informações e esclarecer dúvidas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer do colo do útero.

Os direitos da mulher com câncer também serão divulgados durante a campanha, que será realizada através das redes sociais da Associação Médica e Comissão da Mulher Advogada de Umuarama. A Campanha Março Lilás também comemora o Mês da Mulher e inclui homenagens e o relato de mulheres que lutam contra o câncer de colo de útero, seja como paciente, médica ou advogada, na defesa da vida e dos direitos da mulher.

Durante todo o mês, ginecologistas e Oncologistas associados à AMU e advogadas integrantes da CMA Umuarama participarão de entrevistas, vídeos, bate-papos, lives e, ainda, responderão dúvidas da população sobre a doença que provoca a morte de mais de 6.500 mulheres por ano somente no Brasil.

O câncer de colo do útero é o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina (atrás do câncer de mama e do colorretal) e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.

“Essa campanha foi criada para ajudar às mulheres de Umuarama e região a não entrarem para a estatística. Os conteúdos foram desenvolvidos sob a orientação de médicos especialistas e advogadas e serão disponibilizados gratuitamente à população nas redes sociais oficiais. Nossos associados também estão à disposição de todos os veículos de imprensa para participar de reportagens e entrevistas sobre o tema”, disse o presidente dos médicos de Umuarama, Dr. Fábio Carvalho.

INFORMAÇÃO É SAÚDE

De acordo com o Dr. Fábio Carvalho, a campanha ‘Março Lilás’ integra as estratégias da Associação Médica de comunicação em saúde, realizada em parceria com outras organizações e associações. “Informação é saúde. Nosso objetivo é contribuir efetivamente para a melhoria da qualidade de vida da população participando ativamente na divulgação de informações de qualidade sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida. A parceria com a OAB, que vem de longa data, traz orientações importantes sobre direito em saúde, essenciais para quem enfrenta uma doença como o câncer do colo do útero, por exemplo – essencial para a garantia qualidade de vida do paciente”, explica o Dr. Fábio.

Para a presidente da Comissão da Mulher Advogada de Umuarama, Dra. Franciellen Bertoncello de Carvalho “A campanha `Março Lilás: informação de qualidade de presente pra você’ é fundamental na promoção da saúde da mulher, pois oportuniza fácil acesso a informações de qualidade sobre diferentes temas relacionados ao câncer do colo do útero e, ainda, permite que as dúvidas sobre o assunto sejam apresentadas pela população, esclarecidas por especialistas e colocadas à disposição de todos, através das redes sociais da AMU e da CMA Umuarama.”

PARTICIPE

Siga as páginas da AMU (Associação Médica de Umuarama) e CMA Umuarama (Comissão da Mulher Advogada de Umuarama) e ative o botão RECEBER NOTIFICAÇÕES. 

Os interessados participar e interagir, enviando perguntas para o WhatsApp (44) 99126-4117 (somente mensagens), ou nos comentários das postagens.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio