Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Todas atividades internas foram realizadas em pequenos grupos e seguindo as medidas preventivas ao Covid-19

Foto: Assessoria

Sipat 2020 da Norospar foca no autocuidado e autoproteção do trabalhador

Publicado em 13/11/2020 às 18:48

“A proteção está em suas mãos” foi o lema da Semana Interna de Prevenção à Acidentes de Trabalho – Sipat 2020 do Hospital e Maternidade Norospar. As atividades tiveram início na segunda-feira (9), com programação durante toda a semana e encerramento na sexta (13), com atividades técnicas, de conscientização e de lazer. 
A programação incluiu também campanha de imunização e atualização da carteira vacinal, atividades setorizadas de conscientização e prevenção à acidentes de trabalho, palestra sobre saúde e alimentação e aula especial com a equipe de Ginástica Laboral, com atividades físicas, brincadeiras e sorteios de prêmios e brindes. 
Todas atividades internas foram realizadas em pequenos grupos e seguindo as medidas preventivas ao Covid-19.

A prevenção aos acidentes de trabalho é constante na Norospar. “Esse é um trabalho contínuo, intensificado nessa semana. O objetivo da Sipat deste ano é conscientizar ainda mais os nossos colaboradores de que a prevenção aos acidentes e incidentes de trabalho estão em suas mãos, que depende de cada um”, disse o técnico de segurança do trabalho Fabio Cardoso.
Para enfermeira Nanci Kuster, as campanhas de prevenção são muito importantes e contínuas no Hospital Norospar. As atividades são todas voltadas à realidade hospitalar, buscando antecipar e corrigir falhas antes que aconteçam. 

“A palavra de ordem é prevenção, ou seja, impedir que os acidentes e incidentes de trabalho aconteçam”, destaca Cardoso. De acordo com o técnico de segurança do trabalho, os incidentes com objetos perfurocortantes, muito comuns em ambientes hospitalares, foram reduzidos em mais de 90%.
“Isso é resultado de um trabalho conjunto, da Segurança do Trabalho com praticamente todos os departamentos do hospital. Ressaltamos sempre que é responsabilidade de todos e de cada um a segurança no trabalho”, disse Edivaldo de Brito Freitas, que também é técnico de segurança do trabalho na Norospar.

Os técnicos de Segurança do Trabalho Edivaldo de Brito Freitas e Fabio Cardoso realizam um trabalho minucioso de prevenção aos acidentes e incidentes laborais

COVID-19
As medidas de prevenção ao Covid-19 ganharam destaque na Sipat 2020 da Norospar. De acordo com a enfermeira Sandra Geane, da comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), a abordagem do tema tem o objetivo de reforçar os cuidados preventivos e a entrada do vírus na unidade hospitalar.
“Os casos de Covid-19 estão aumentando em toda a região e isso coloca todos em alerta. Durante a Sipat estamos reforçando as instruções sobre os protocolos de segurança, especialmente quanto ao uso da máscara e a higienização das mãos”, explica a enfermeira. 
Foram confeccionados cartazes e panfletos explicativos, que foram distribuídos durante as atividades em todos os setores da Norospar. 


 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio