Sábado, 7 de dezembro de 2019

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele
Anúncio - Movimento Saúde

Foto: Faculdade Alfa

Alunos da Faculdade Alfa doam alimentos para o Instituto Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 04/12/2019 às 12:14 por Rosi Rodrigues

Alunos dos cursos de graduação em Marketing, Processos Gerenciais e Sistemas para Internet da Faculdade Alfa de Umuarama arrecadaram cerca de 400 quilos de alimentos não perecíveis, que foram doados ao Instituto Nossa Senhora Aparecida.

Pessoas do Brasil todo vêm à Umuarama em busca de tratamentos cardíacos no Instituto Nossa Senhora Aparecida, que é habilitado em Alta Complexidade em Cirurgia Cardíaca e Cardiologia Intensivista pelo SUS desde 2008. Desde então, mais de 14.600 exames de cateterismo cardíaco foram realizados. Em média são efetuadas 30 cirurgias cardíacas por mês. Pacientes de mais de 80 cidades e 10 estados brasileiros já passaram por tratamentos cardíacos gratuitamente no hospital de Umuarama, que é referência nacional em cardiologia.

Pacientes e acompanhantes que vêm de longe ficam internados na instituição por longos períodos. “Muitos passam por dificuldades para permanecer longe de casa durante o período da internação. Temos pacientes de Rondônia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, entre outros. Por isso as doações e as parcerias são tão importantes”, relata a gerente assistencial do Nossa Senhora, Adriana Risato Campiolo Caetano.

“As pessoas que estão em tratamento médico, longe de casa e desprovidas da família estão em vulnerabilidade social. É necessária uma atenção especial à esses pacientes e acompanhantes. Por isso é tão importante a ação da sociedade. Recebemos com grande alegria a doação dos alunos da Faculdade Alfa e queremos que mais segmentos voltem seus olhos a esses pacientes tão especiais, como são os cardíacos”, complementou a assistente social do hospital, Joice Krominski Graça.

“ A Faculdade executa em seu projeto pedagógico uma série de atividades de extensão. Essas atividades atendem a sociedade de maneira geral, sendo doação sangue, doação de alimentos como nesse caso, roupas, cobertores e agasalhos, páscoa solidária, dias das crianças, entre outros”, disse o diretor da Faculdade Alfa, professor Roberto Catarin.

Segundo ele, a escolha do Instituto Nossa Senhora Aparecida foi feita para que haja diversificação, “para que as doações não sejam direcionadas apenas para os hospitais ou entidades mais conhecidas. A Faculdade Alfa procura atender todos”, destacou.

 

DOE

O Instituto Nossa Senhora Aparecida aceita doações de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal. Entre em contato com o Serviço Social, através do telefone: (44) 3621-2177 - ramal 2145.

 

ROSI RODRIGUES

Jornalista

DRT 10036-PR

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio