Terça-feira, 13 de novembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Campanha de combate às doenças cardiovasculares mobiliza população de Umuarama

Publicado em 16/09/2017 às 18:09

A campanha Setembro Vermelho, de prevenção e combate a doenças cardiovasculares é um marco em ações de promoção da saúde em Umuarama. Promovida pelo Instituto Nossa Senhora Aparecida (INSA), reúne médicos, enfermeiros, nutricionistas, técnicos e estudantes para prestar serviços gratuitos a população.

Já foram promovidos dois eventos e os próximos serão nos dias 21 e 29 de setembro em frente ao INSA, das 8 às 17 horas.

Quem participa pode aferir a pressão, realizar o teste de glicemia e passar por uma consulta nutricional completa, tudo gratuito. A medição da circunferência abdominal, do peso, da altura e o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), ajudam a detectar fatores de risco, como a obesidade.

No dia 29, no encerramento da campanha, haverá a participação de professores e alunos do Curso de Educação Física da Unipar e profissionais da Academia do SESC, com orientações sobre atividade física.

“Quando identificamos algum paciente com risco de doença cardiovascular, prestamos vários esclarecimentos, como a importância da atividade física e de uma alimentação mais saudável. Outra orientação é procurar um médico. Doenças como o diabetes e a pressão alta precisam ser acompanhadas por especialistas”, disse a técnica em segurança do trabalho do INSA, Adriana Risato Capiolo Caetano.

São parceiros da campanha Setembro Vermelho: Curso de Nutrição da Unipar, Curso de Educação Física da Unipar, Curso Técnico de Enfermagem do Colégio Hilda Kamal, Sesc e funcionários e diretores do Instituto Nossa Senhora Aparecida.

  

 

 

 

 

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio